Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Quais serão os próximos live-actions da Disney?

Mulan, Cruella, A Pequena Sereia e muito mais! Conheça as próximas novidades dos estúdios de Walt Disney

Daniela Bazi Publicado em 07/04/2020, às 16h00 - Atualizado em 16/11/2020, às 16h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster do live-action de Mulan - Divulgação
Pôster do live-action de Mulan - Divulgação

Até o ano de 2023 é esperado que a Disney produza, pelo menos, mais 10 filmes em live-action de suas clássicas animações. Além disso, todos esperam que o estúdio faça cada vez mais produções nesse formato devido ao grande sucesso de seus últimos lançamentos. 

Só no ano passado, a empresa lucrou cerca de 1.027 bilhão de dólares nas bilheterias de Aladdin, e US$ 1.657 bilhão em O Rei Leão, se tornando a segunda maior bilheteria do ano de 2019 e a sétima maior em toda a história do cinema.

Em 2020, a Disney lançaria o live-action de Mulan, no dia 26 de março, mas o filme foi obrigado a ter sua data de estreia remarcada devido a pandemia do novo coronavírus. Infelizmente, ainda não existe uma nova data para o lançamento do filme. No entanto, os estúdios prometem que o longa metragem deve chegar aos cinemas ainda este ano. 

Outro filme que está com data marcada para estrear é o da Cruella, a vilã de 101 Dálmatas. Inicialmente, a produção deveria ser lançada em dezembro deste ano, mas teve o dia em que estrearia alterado, e agora Cruella estará nas telonas a partir do dia 27 de maio de 2021, contando com a direção de Craig Gillespie e com a atriz Emma Stone no papel principal. 

Cruella
Live-action Cruella / Crédito: Divulgação

Diversos outros filmes também foram confirmados, no entanto, ainda sem data de lançamento. São eles: A Pequena Sereia, Lilo & Stitch, O Corcunda de Notredame, Mogli: o Menino Lobo 2 e Atlantis: o Reino Perdido. Há alguns anos, a Disney chegou a anunciar que o live-action de Branca de Neve iria acontecer mas, desde então, não houveram atualizações sobre o projeto e ainda não se sabe se a produção realmente será lançada. 

Rumores também dizem que Pinóquio, Peter Pan e A Espada Era a Lei devem ganhar suas versões em live-action, além de um filme exclusivo contado a história do Príncipe Encantado, marido da Cinderela.