Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Disney Channel

Quais são as séries mais longas do Disney Channel?

Confira quais são as séries com mais episódios de toda a história do Disney Channel

Daniela Bazi Publicado em 18/11/2023, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional da campanha 'Amigos Transformando o Mundo' - Divulgação/Disney Channel
Imagem promocional da campanha 'Amigos Transformando o Mundo' - Divulgação/Disney Channel

O Disney Channel possui um longo catálogos de séries extremamente amadas pelo público até os dias atuais. Produções como “Hannah Montana”, “Sunny Entre Estrelas”, “As Visões da Raven”, “Os Feiticeiros de Waverly Place” e muitas outras, foram responsáveis por marcar toda uma geração que cresceu assistindo às séries do canal.

Mas, você já se perguntou quais são os seriados mais longos do Disney Channel? É o que a RECREIO vai te contar agora nesta lista com as 10 séries que possuem mais episódios da Casa do Mickey. Confira!

1. Phineas e Ferb (2007 — 2015)

phineas e ferb
Crédito: Divulgação/Disney Channel

A série mais longa de toda a história do Disney Channel é a animação “Phineas e Ferb”, que conta com 222 episódios distribuídos em quatro temporadas para contar as aventuras que os irmãos que dão título a produção vivem durante as férias. O episódio final do desenho, intitulado “Os Arquivos O.S.U.S.B. (Parte 2)”, foi ao ar no ano de 2015.


2. Os Feiticeiros de Waverly Place (2007 — 2012)

feiticeiros de waverly place
Crédito: Divulgação/Disney Channel

Sendo uma das séries da Era de Ouro do Disney Channel, “Os Feiticeiros de Waverly Place” foi, por alguns anos, a série com mais episódios do canal, totalizando 106 capítulos, divididos em quatro temporadas.


3. As Visões da Raven (2003 — 2007)

raven
Crédito: Divulgação/Disney Channel

“As Visões da Raven” foi uma das séries de maior sucesso do canal, alcançando a incrível marca de 3 milhões de telespectadores. A produção permaneceu no ar por quatro anos, e contou com exatos 100 episódios.


4. Hannah Montana (2006 — 2011)

hannah montana
Crédito: Divulgação/Disney Channel

Considerada uma das séries mais lucrativas do Disney Channel, “Hannah Montana” foi exibida por cinco anos, e contou com quatro temporadas e 98 episódios, além de também ganhar o seu próprio filme.


5. Jessie (2011 — 2015)

jessie
Crédito: Divulgação/Disney Channel

Lançada no ano de 2011, “Jessie”, série estrelada por DebbyRyan, está empatada com “Hannah Montana” no número de episódios. A produção sobre a babá da família Ross conta com 98 capítulos, e quatro temporadas.


6. Boa Sorte, Charlie! (2010 — 2014)

charlie
Crédito: Divulgação/Disney Channel

Apresentando o dia a dia da família Duncan, “Boa Sorte, Charlie!” estreou em 2010, e contou com 97 episódios divididos em quatro temporadas. A série foi um dos grandes sucessos do canal, chegando a ganhar um filme spin-off intitulado “Boa Sorte, Charlie! É Natal!”.


7. Zack e Cody Gêmeos em Ação (2005 — 2008)

zack e cody
Crédito: Divulgação/Disney Channel

A franquia dos gêmeos Zack e Cody é um dos maiores sucessos do Disney Channel dos anos 2000. No entanto, a produção que contou com mais episódios foi a primeira série estrelada pelos irmãos Dylan e ColeSprouse, “Zack e Cody Gêmeos em Ação”, que contou com 87 capítulos.


8. Kim Possible (2002 — 2007)

kim possible
Crédito: Divulgação/Disney Channel

Até o início dos anos 2000, o Disney Channel possuía uma regra de que nenhuma série, seja animada ou não, poderia passar dos 65 episódios. A animação “Kim Possible” seguiu essa regra em sua primeira exibição, porém, após o seu fim, o programa permaneceu relevante e o canal decidiu produzir novos episódios. A animação chegou ao fim em 2007, com 87 capítulos.


9. Austin & Ally (2011 — 2016)

austin e ally
Crédito: Divulgação/Disney Channel

A série musical “Austin & Ally”, estrelada por Ross Lynch e Laura Marano, foi um dos grandes sucessos do Disney Channel da década de 2010. Ela contou com quatro temporadas, e um total de 87 episódios exibidos até janeiro de 2016.


10. Liv e Maddie (2013 — 2017)

liv e maddie
Crédito: Divulgação/Disney Channel

A série sobre as gêmeas Liv e Maddie, ambas interpretadas pela atriz Dove Cameron, estreou no Disney Channel em julho de 2013, e permaneceu ao ar até março de 2017, exibindo exatos 80 episódios, divididos em quatro temporadas.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!