Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Princesas

Quais são as princesas da Disney que não tem um príncipe?

Veja quais são as princesas da Disney que não tem nenhum envolvimento amoroso com um príncipe em suas animações!

Redação Publicado em 22/02/2024, às 16h29 - Atualizado em 01/03/2024, às 16h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Princesas da Disney em cena do filme "WiFi Ralph: Quebrando a Internet" (2018) - Divulgação/ Disney
Princesas da Disney em cena do filme "WiFi Ralph: Quebrando a Internet" (2018) - Divulgação/ Disney

A franquia Disney Princesa conta com a presença de Branca de Neve, Cinderela, Aurora, Ariel, Bela, Jasmine, Pocahontas, Mulan, Tiana, Rapunzel, Mérida, Moana e Raya no seleto grupo que escolhe detentoras do título da realeza da casa do Mickey através do cumprimento de regras como: ser humana ou pelo menos metade humana e trazer um bom retorno financeiro para os estúdios.

Além desses, vários são os pontos que trazem similaridade entre as histórias das princesas, dentre eles, está que a maioria delas termina sua história ao lado de um príncipe, como acontece com Tiana, que ascende a realeza ao se casa com o príncipe Naveen em "A Princesa e o Sapo" (2009) e Branca de Neve, que após ser livrada da maldição pelo beijo de amor verdadeiro do príncipe Florian, vive seu “felizes para sempre” ao lado do herdeiro do trono em "Branca de Neve e os Sete Anões" (1937).

Ainda que seja comum ver as princesas ao lado de seus príncipes nas tramas da Disney, existem três jovens na franquia que não tem nenhum interesse amoroso em suas histórias. São elas,Merida, que surgiu como a protagonista de “Valente”, animação lançada em 2012; Moana, da trama homônima que chegou aos cinemas em 2016; e Raya, de "Raya e o Último Dragão" (2021).

Merida

Merida
Merida, personagem de 'Valente', filme da Disney lançado em 2012 /Crédito: Divulgação/ Disney

A jovem princesa escocesa de cabelos ruivos tem personalidade destemida e rebelde, tendo como um de seus talentos a prática de tiro com arco. Na história situada na escócia, Merida desafia a tradição do casamento de sua época ao entrar para a competição organizada por sua mãe, a Rainha Elinor, que deveria selecionar um garoto entre as dezenas de competidores dos Quatro Clãs mais poderosos das Terras Altas para conquistar a mão da princesa.

Disposta a trilhar seu próprio futuro, Merida troca seu medalhão com uma bruxa por um feitiço que supostamente mudaria a opinião da rainha quanto ao casamento, ainda que esse desperte uma maldição terrível, já que sua mãe acaba sendo transformada em urso pardo!

Com isso, Merida terá que enfrentar uma jornada repleta de desafios para desfazer o terrível feitiço e ter sua mãe de volta antes que seja tarde demais.

Moana

Moana
Moana, personagem de 'Moana - Um Mar de Aventuras', filme da Disney /Crédito: Divulgação/ Disney

Moana é filha do chefe de uma comunidade da etnia Motonui da Polinésia. A garota sempre foi apaixonada pelo mar, mas nunca teve a permissão para navegar pelas águas do oceano que circula toda a tribo em que vive, pois seu pai acredita que há perigos que a jovem deve evitar.

Ainda assim, quando os recursos da ilha começam a diminuir, cabe a Moana mudar o futuro terrível que poderia ser levado aos moradores locais, embarcando em uma viagem sem companhia e sem nenhum mapa pelo pacífico, a fim de encontrar aquele que poderia ajudá-la: o semi-deus Maui.

Após encontrar Maui e convencê-lo a colaborar com o plano, Moana é quem continua no comando da pequena embarcação, onde enfrentará diversos desafios com bravura, até encontrar Te Fit, a deusa que criou a vida e se transformou em uma ilha para devolver uma pequena pedra esverdeada, chamada de Coração de Te Fiti, que há muito havia sido roubada por Maui.

Raya

Raya
Imagem promocional de 'Raya e o Último Dragão' (2021) /Crédito: Divulgação/Disney

Raya é uma guerreira solitária, que deve rastrear um dragão lendário para restaurar seu povo e a paz na terra. Vale mencionar que ela é considerada uma das princesas da Disney, mas ainda não teve sua coroação oficial realizada pelo estúdio. 

O enredo tem a seguinte sinopse na plataforma de streaming Disney+: "Há muito tempo, no mundo de fantasia de Kumandra, humanos e dragões viviam juntos em harmonia. Mas quando uma força maligna ameaçou a terra, os dragões se sacrificaram para salvar a humanidade. Agora, 500 anos depois, o mesmo mal voltou e cabe a uma guerreira solitária, Raya, rastrear o lendário último dragão para restaurar a terra despedaçada e seu povo dividido. No entanto, ao longo de sua jornada, ela aprenderá que será necessário mais do que um dragão para salvar o mundo – também será necessário confiança e trabalho em equipe."