Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / DC Comics

Afinal, quais são os vilões mais poderosos da DC Comics?

Você conhece alguns dos vilões mais poderosos que já surgiram dentro do universo dos quadrinhos lançados pela DC Comics? A gente te conta!

Redação Publicado em 26/11/2023, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O vilão da DC, Anti-Monitor, nos quadrinhos - Divulgação/ DC Comics
O vilão da DC, Anti-Monitor, nos quadrinhos - Divulgação/ DC Comics

A DC Comics possui alguns heróis icônicos que marcaram a cultura pop mundial — mas não é somente dos caras legais que a empresa é lembrada. Existem vários vilões marcantes no universo da DC, e alguns deles já apareceram ou estão planejados para aparecer nas telonas.

Apesar de alguns não serem tão conhecidos, a Recreio trouxe os maiores e mais poderosos vilões dos quadrinhos da DC Comics. Confira!

1. Nekron

Nekron nos quadrinhos
Nekron nos quadrinhos / Crédito: Reprodução/ DC Comics

Nekron é a personificação do fim de tudo, sendo a entidade cósmica que representa o fim da vida. O vilão se fortalece ao se alimentar das almas dos mortos, o que significa que ele nunca para de evoluir. Porém, apesar de ser muito poderoso, o personagem está eternamente preso ao reino das coisas não vivas, e um de seus maiores desejos é sair de lá, sendo esse o principal motivo para lutar contra os heróis, que o impede de chegar ao mundo reino dos vivos. 


2. Anti-Monitor 

Anti-Monitor nos quadrinhos
Anti-Monitor nos quadrinhos / Crédito: Reprodução/ DC Comics

O grande vilão da saga Crise nas Infinitas Terras da DC é o Anti-Monitor. Ele foi o responsável pela destruição de várias realidades que existiam no universo dos quadrinhos, pela simples vontade de acabar com a vida. 


3. Darkseid 

Darkseid nos quadrinhos
Darkseid nos quadrinhos / Crédito: Reprodução/ DC Comics

Um dos vilões mais famosos da DC é o Darkseid. Algumas características básicas de seu poder são o fato dele ser imortal e invulnerável. Isso acontece porque a tecnologia de Apokolips, local onde vive, permite que ele se transforme em perigo para toda e qualquer existência. Sua obsessão pela Equação Antivida, que é um conhecimento capaz de acabar com tudo no universo, além de lhe dar o controle sobre a vida, acaba o tornando o senhor de tudo.


4. Superboy Prime

Superboy Prime nos quadrinhos
Superboy Prime nos quadrinhos / Crédito: Reprodução/ DC Comics

Vindo de uma realidade alternativa da DC, conhecida como Universo Prime, o Superboy Prime é uma versão do Clark Kent que não possui os mesmos princípios que o Superman que todos conhecem.  Nesse caso, o personagem prefere usar seus poderes em benefício próprio. 

Ele possui uma sede por poder e, ao entrar em contato com os meta-humanos de outras realidades, decide que será o mais poderoso de todos. Superboy possui uma super força, habilidade essa que ficou comprovada quando ele socou a parede da realidade. 


5. Parallax 

Parallax nos quadrinhos
Parallax nos quadrinhos / Crédito: Reprodução/ DC Comics

Parallax é a personificação do medo da DC e, por ser o medo puro, ele consegue controlar qualquer ser — inclusive os super-heróis. Além disso, o vilão tem a capacidade de manipular energia e matéria, o que o torna praticamente um deus do mal. E para fechar com chave de ouro, ele também é imortal.  

O antagonista é tão poderoso que é considerado o maior inimigo de toda a tropa dos Lanternas Verdes, por ser o ponto fraco dos heróis.