Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Quais são os melhores casais da Disney?

Sejam nos contos de fadas ou nas histórias que se assemelham a vida real, esses cinco casais tem tudo para serem os melhores da Disney

Izabela Queiroz Publicado em 14/02/2023, às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carl e Ellie em cena de ‘Up: Altas Aventuras’ - Reprodução/ Disney
Carl e Ellie em cena de ‘Up: Altas Aventuras’ - Reprodução/ Disney

Não é de hoje que a Disney é reconhecida por criar belíssimos romances animados protagonizados por diversos tipos de casais, indo desde a mocinha que encontra o seu par ideal durante um momento conturbado, até os amores tranquilos que perduram décadas e mais décadas de muitas lembranças felizes.

Independente do contexto, a verdade é que essas histórias, sejam elas acompanhados no conforto do sofá ou nas telonas dos cinemas, despertam suspiros em quem as assistem ao retratar esse sentimento tão profundo de forma sutil, natural e leve.

Pensando nisso, reunimos abaixo uma lista com 5 dos melhores casais que o estúdio já trouxe para as produções cinematográficas para celebrar o “Valentine's Day” (ou Dia de São Valentim) que é comemorado nesta terça-feira, 14. Confira a lista!

1. Rapunzel e Flynn

Rapunzel e Flynn
Rapunzel e Flynn em cena de ‘Enrolados’ (2010) / Crédito: Reprodução/ Disney

Surgindo em ‘Enrolados’ (2010), a sonhadora Rapunzel e o charmoso Flynn embarcam uma versão da clássica e divertida da história de contos de fadas da mocinha em perigo que é salva pelo cara bonitão que arrisca a sua própria vida em prol da princesa.

No entanto, a história dos dois se mostra muito mais profunda do que a definição acima, visto que o romance do casal cresce baseado na confiança e parceria, que podem ser notados logo de cara, visto que sem pestanejar, eles dividem seus segredos e seus sonhos sem medo.


2. Carl e Ellie

Carl e Ellie
Carl e Ellie em cena de ‘Up: Altas Aventuras’ / Crédito: Reprodução/ Disney

Apresentados em ‘Up: Altas Aventuras’, Carl e Ellie entram na lista de casais que representam o amor tranquilo e duradouro. Além disso, as cenas iniciais que acompanham os dois como bons amigos de infância até se tornarem um velho casal, mostram a ideia de que eles realmente são almas gêmeas.

Esse sentido fica ainda mais real no decorrer do filme, onde mesmo após o falecimento de Ellie, Carl não desiste do sonho que ambos haviam idealizado por toda a vida que dividiram.


3. Tarzan e Jane

Tarzan e Jane
Tarzan e Jane em 'Tarzan', filme de 1999 / Crédito: Reprodução/ Disney

Surgindo no filme de 1999, o amor improvável de Tarzan e Jane comprova que o se esforçar para compreender um ao outro e entender que o que realmente importa é o que somos por dentro são alguns dos ensinamentos mais valiosos que podemos aprender.

Isso por que, o jovem criado na floresta por gorilas e a filha de um professor da aristocracia inglesa acabam construindo uma linda família após colocarem essas duas lições em prática mesmo com as suas diferenças.


4. Aladdin e Jasmine

Aladdin e Jasmine
Aladdin e Jasmine / Crédito: Reprodução/ Disney

Dando as caras nas telonas ainda mais cedo que Tarzan e Jane, o casal que estreou nos cinemas em 1992, Aladdin e Jasmine, já comprovavam a idéia de que as diferenças não são um problema e que o amor pode superar qualquer coisa.

O charlatão que vivia de pequenos furtos e a bela e rica princesa Jasmine de Agrabah, acabam passando por diversas reviravoltas juntos, onde acabam descobrindo não só o quanto são parecidos e o quanto seus desejos se conectam apesar de terem vindo de locais totalmente opostos, mas também, um grande amor.


5. Pepa e Félix

Pepa e Félix
Pepa e Félix em ‘Encanto’ / Crédito: Reprodução/ Disney

Pepa e Félix aparecem pela primeira vez em ‘Encanto’, animação lançada em 2021, onde a filha da abuela é retratada como uma pessoa repleta de sentimentos intensos e o seu marido como um homem muito animado e tranquilo com tudo que a vida lhe oferece.

Apesar de opostos, os dois possuem uma ótima relação, demonstrando muito amor aos seus filhos e um ao outro em diversos momentos durante ao longa, sentimento esse que pode ser observado sempre que Félix tenta acalmar Pepa em situações em que ela acaba se deixando tomar pela ‘tempestade’ de sensações que surgem.