Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Fate: A Saga Winx

Quais são os elementos que compõem o mundo de ‘Fate: A Saga Winx’?

Descubra tudo o que você precisa saber sobre o universo das Winx

Izabela Queiroz Publicado em 22/09/2022, às 15h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de 'Fate: A Saga Winx' - Reprodução/ Netflix
Cena de 'Fate: A Saga Winx' - Reprodução/ Netflix

A segunda temporada de ‘Fate: A Saga Winx’, teve sua estreia marcada na última sexta-feira, 16, na Netflix, apresentando novos mistérios e segredos envolvendo os alunos de Alfea, além de solucionar algumas das questões mais antigas que circulam entre os principais eventos do Outro Mundo.

A trama que apresenta um universo completamente novo, traz além da magia, criaturas, poderes e reinos únicos, assim como, diversos outros detalhes que podem ser desconhecidos para os meros mortais que acompanham a saga. Pensando nisso, reunimos tudo o que você precisa saber sobre o universo das Winx; confira!

Outro Mundo

Toda a trama é ambientada no Outro Mundo, uma versão da dimensão mágica conhecida nas animações. Ele é uma versão paralela da terra e abriga sete reinos diferentes, sendo que três deles já foram apresentados na série. São eles: Solaria, Eraklyon e Linphea.

Solaria

Governado pela Rainha Luna, Solaria é o reino em que Alfea, a melhor escola para Fadas e Especialistas do Outro Mundo, está localizada. Além de Luna, o reino é o lugar de origem de Stella, a princesa de Solaria.

Eraklyon

Localizado ao lado de Solaria está Eraklyon, o reino que se destaca por sua cultura de guerra, apresentando nomes como o de Andreas, o especialista que é pai de Sky e que se tornou um dos nomes que serão lembrados por seu heroísmo em combate.

Linphea

Conhecida por sua ampla natureza que apresenta uma fauna e flora jamais vistas em outros reinos, Linphea é um verdadeiro paraíso. Além de ser a terra de Flora, há rumores de que o local possui diversos tesouros perdidos e relíquias ainda desconhecidas.

Alfea

Existindo há mais de mil anos, Alfea é conhecida como a melhor escola para Fadas e Especialistas do Outro Mundo. O local, que conta com uma barreira mágica para protegê-lo de eventuais ameaças, proporciona uma formação de quatro anos aos alunos.

Além de as fadas poderem aprender a usar magia e preparar poções, os especialistas têm a chance de aperfeiçoar a sua força para proteger o reino. Além disso, os alunos são completamente inseridos na cultura da escola, visto que eles passam a residir nos dormitórios de Alfea durante seus quatro anos de formação.

Vale lembrar que o dormitório que abriga Bloom e suas amigas é chamado de suíte Winx, enquanto o local em que os Especialistas podem descansar recebe o nome de ala dos Especialistas.

O campus ainda abriga locais como o Círculo de Pedra, que é um espaço onde as fadas podem aprender a controlar seus poderes, além de poderem ampliar suas habilidades. Assim como, uma estufa que serve para cultivar as plantas raras utilizadas para criar poções.

Fadas 

As fadas de ‘Fate: A Saga Winx’ são seres que possuem aparência humana, mas que são detentoras de grandes poderes que variam de acordo com o elemento que as pertence. Esses elementos são concedidos no momento de seu nascimento e apesar de pertencerem a diversas fadas, cada uma delas terá habilidades únicas vinculadas ao fogo, água, terra, luz, ar e até mesmo, a mente.

Fadas Winx
Aisha, Bloom, Terra e musa em cena da segunda temporada de 'Fate: A Saga Winx' / Crédito: Reprodução/ Netflix

Especialistas

Enquanto isso, os Especialistas são os alunos que treinam em áreas específicas para aperfeiçoar sua força e atuar na primeira linha de defesa do reino de Solaria. Ainda assim, eles podem fazer parte do exército do governo ou permanecerem como professores na instituição após sua formação.

Sky
Sky, um dos Especialistas da trama / Crédito: Reprodução/ Netflix

Queimados

Os Queimados surgiram na primeira temporada. Conhecidos por sua crueldade, essas criaturas habitavam o Outro Mundo há milhares de anos. No entanto, a sua origem ainda é desconhecida.

Caso uma pessoa seja atacada por um Queimado, perderá sua humanidade aos poucos, até que a fúria tome conta de todo o seu ser. Enquanto isso, para que eles sejam aniquilados, é necessário que o seu núcleo, chamado ‘Cinder’, seja incinerado.

Queimados
Queimados. Crédito: Reprodução/ Netflix

Bruxos de Sangue

Os Bruxos de Sangue possuem aparência de pessoas comuns, no entanto, contam com o poder de controlar a mente e o fluxo sanguíneo de outros seres humanos.

Sebastian
Sebastian, Bruxo de Sangue e vilão da segunda temporada. Crédito: Reprodução/ Netflix

Raspadores

Os Raspadores são as criaturas do Reino da Escuridão que foram usadas pelo Bruxo de Sangue Sebastian para roubar a magia de outras fadas e coletar o máximo de poder que puder para atingir seu objetivo: libertar Sombra, uma criatura do Reino das Trevas que tem o poder de trazer outros seres de volta a vida.