Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Crepúsculo

Quais são os clãs de vampiros em Crepúsculo?

Além do clã da família Cullen, descubra quais outros covens foram apresentados na saga Crepúsculo

Redação Publicado em 05/07/2023, às 14h52 - Atualizado em 07/07/2023, às 11h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clã Olimpico, de Crepúsculo - Reprodução/Paris Filmes
Clã Olimpico, de Crepúsculo - Reprodução/Paris Filmes

A franquia "Crepúsculo" foi responsável por apresentar para o público uma nova versão dos vampiros, ao incluir as criaturas que se alimentam de sangue sem os tradicionais dentes pontudos e afiados, sem o poder da metamorfose e com habilidades únicas relacionadas a suas vidas anteriores como humanos.

As mudanças foram apresentadas ao longo dos quatro livros escritos por Stephenie Meyer e dos cinco filmes adaptados que entraram em cartaz entre os anos de 2008 e 2012 ao mostrar não apenas o clã em que Edward Cullen foi incluso, mas também outros 9 diferentes clãs — conheça todos eles abaixo!

1. Clã Olímpico

Cullen
Crédito: Reprodução/Paris Filmes

Fundado por Carlisle ao transformar Edward em vampiro em 1918, o Coven Olímpico — mais conhecido como a família Cullen —, conta com mais seis membros em sua formação: Esme, Alice, Emmett, Rosalie, Jasper e Bella.

O clã é composto apenas por vampiros vegetarianos, ou seja, aqueles que não se alimentam de sangue humano, mas sim, de outros animais, aspecto que os faz valorizar a vida humana e se tornarem mais unidos em grupo, visto que aspecto competitivo de seus instintos de caça desapareceu.

Além disso, esse coven tende a ficar fixados em um único lugar por mais tempo, visto que procuram morar em lugares onde o sol não dê as caras por muito tempo para poderem viver entre os humanos sem que sejam descobertos.

2. Clã Volturi

Volturi
Crédito: Reprodução/Paris Filmes

Considerados uma espécie de realeza no universo de vampiros em “Crepúsculo", o Coven Volturi é o maior e mais poderoso clã, sendo os responsáveis por manter a ordem entre o mundo sobrenatural e humano, visto que caçavam quaisquer vampiros que pudessem levar as pessoas comuns a descobrir o universo das criaturas que se alimentam de sangue.

Vivendo em Volterra, na Itália, este clã tem como uma de suas regras não caçar em sua cidade natal, assim todas as suas vítimas era de outros locais. Fora isso, é necessário lembrar que eles se alimentam de sangue humano e por isso seus olhos são vermelhos, diferente dos Cullen que tinham olhos amarelos devido a sua dieta vegetariana.

No final da saga Crepúsculo, os Volturi tinham Aro, Caius, Marcus, Sulpicia e Athenodora em sua formação, assim com um grupo de seguidores e um subgrupo conhecido como “guarda Volturi” onde Jane e Alec foram inclusos.

3. Clã Denali 

Coven Denali
Crédito: Reprodução/Paris Filmes

O Coven Denali foi formado após Sasha transformar Tanya, Kate e Irina em vampiras, mas contou ainda com Garrett, Carmen, Eleazar e Laurent como membros. 

Sasha, era considerada a mãe do clã, mas Tanya acabou tendo que assumir a liderança após a fundadora ter sido assassinada pelos Volturi após criar uma criança imortal. Além disso, o clã ainda perdeu Laurent, que foi vítima do bando de lobisomens Uley.

Vale lembrar que eles vivem em Denali, Alaska e possuem uma dieta vegetariana assim como o clã Olimpico, sendo inclusive, muito próximos da família Cullen, se considerando uma extensão da família liderada por Carlisle.

4. Clã Egípcio

Coven Egípcio
Crédito: Reprodução/Paris Filmes

Liderados por Amun e contando com Kebi, Benjamin e Tia em sua formação, o coven Egípicio é um dos mais antigos do universo Crepúsculo. Eles se alimentam de sangue humano e puderam viver no Egito por séculos sem serem descobertos, com Amun mantendo os talentos de Benjamin em segredo dos Volturi, pois temia que eles tentassem levá-lo embora. 

5. Clã Amazônico

Amazon Coven
Crédito: Reprodução/Paris Filmes

Residindo nas florestas tropicais da América do Sul, o Amazon Coven é composto por Zafrina, Kachiri e Senna, todos nativos do Pantanal. O clã não é vegetariano e não age como humanos ou interagem com pessoas, a menos que estejam caçando.

6. Clã Irlandês

Coven Irlandes
Crédito: Reprodução/Paris Filmes

Siobhan, Liam e Maggie são os membros do Coven Irlândes, grupos de vampiros civilizados que se alimentam de sangue humano. Uma característica que vale destacar sobre o clã, é que Siobhan e Liam, mas Maggie tem grande participação nas decisões do gupo, pois tem o poder de detectar mentiras, o que faz a dupla confiar na garota.

7. Clã Mexicano

Coven Mexicano
Crédito: Reprodução/Paris Filmes

Responsável pela transformação de Jasper em Vampiro, o Coven Mexicano foi fundado por Maria, que tinha o objetivo de formar um exército de vampiros recém-nascidos para econquistar as terras que ela perdeu. Os vampiros deste coven se alimentam de sangue humano e são mortos por Maria após o primeiro ano.

8. Clã Romeno

Coven Romeno
Crédito: Reprodução/Paris Filmes

Assim como o coven Egipicio, o Romano também é um dos mais antigos, tendo governado antes da ascensão dos Volturi. Já foram grandes, mas durante os eventos de “Amanhecer” tinha apenas dois membros: Vladimir e Stefan, que por muito tempo buscaram vingança contra os Volturi. 

9. Clã de James

Coven de James
Crédito: Reprodução/Paris Filmes

Com James, Victoria e Laurent em sua formação, o Coven de James caçava pelo norte dos Estados Unidos, visto que o clã se alimentava de sangue humano. O grupo se dissolveu após James ser morto pelo clã Cullen enquanto caçava Bella e Laurent ter se tornado vítima do bando de lobisomens Uley.

10. Exército recém-nascido de Seattle

Após a morte de James, Victoria formou o Exército recém-nascido de Seattle, que comandados por Riley Biers tinham o objetivo de vingar as perdas do Coven de James e fazer com Bella fosse sua próxima vítima para que Edward sentisse o mesmo que Victoria quando James se foi.