Recreio
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Personagem

Quais são os 5 melhores heróis da Pixar?

Com super poderes ou não, esses personagens demonstram extrema bravura em situações complicadas; descubra quem são!

Izabela Queiroz Publicado em 12/07/2022, às 17h38

Imagem promocional de 'Os Incríveis' - Divulgação/ Disney/Pixar
Imagem promocional de 'Os Incríveis' - Divulgação/ Disney/Pixar

As animações da Pixar são conhecidas por trazerem lições profundas e muita inspiração através de histórias repletas de personagens marcantes que em muitos dos casos, podem ser considerados até mesmo, super heróis, visto que além de força sobre humana, teletransporte ou até mesmo a habilidade de voar, essas figuras realizam atos notáveis de bravura, sempre pensando em um bem maior.

Caso você queira descobrir quais são alguns dos maiores heróis da Pixar que motivam diversos fãs das animações do estúdio por todo o mundo, não deixe de conferir a lista abaixo!

1. Wall-E (Wall-E)

Wall-E
Wall-E / Cédito: Divulgação/Disney/Pixar

Aparecendo diversas vezes na companhia de uma pequena barata, o robozinho amarelo criado para lidar com o lixo que a humanidade produz é um dos maiores heróis da Pixar.

Na trama, Wall-E acaba passando anos na solidão após os habitantes da terra irem morar no espaço depois de deixarem o local inabitável devido aos seus hábitos exagerados de consumo e descarte incorreto de resíduos.

No entanto, o robô se torna a única esperança da volta dos humanos ao nosso planeta visto que ele cuidou de algo de algo que era ignorado pelas pessoas: a preservação do meio ambiente, já que cultivava uma planta em um vaso improvisado feito de um sapato, ou melhor, a última forma de vida da terra.

2. Mike Wazalsky e Sully (Monstros S.A.)

Mike e Sully
Mike e Sully / Cédito: Divulgação/Disney/Pixar

Apesar de não serem uma dupla, não há como mencionar os feitos de Mike sem falar de Sully e vice versa. Os monstrinhos verde e azul superam seus medos em prol de um bem maior: salvar uma doce garotinha.

Na trama, eles assustam crianças para coletar seus gritos e, com isso, produzir energia para a cidade, além de que possuem muito medo dos pequenos, visto que acreditam que eles são tóxicos.

No entanto, tudo isso vira mero detalhe quando Boo, uma menininha fofa, acaba indo parar na fábrica de sustos, fazendo com que eles façam tudo que está ao seu alcance para resgatá-la e manda-la de volta para casa.

3. Woody (Toy Story)

Woody
Woody / Cédito: Divulgação/Disney/Pixar

O boneco preferido de Andy antes da chegada de Buzz Lightyear, o Xerife Woody acaba se tornando um líder para os brinquedos que habitam o quarto do jovem garoto, pois acaba realizando diversas ações altruístas e inspiradoras para manter seus amigos a salvo.

4. Flik (Vida de Inseto)

Flik
Flik / Cédito: Divulgação/Disney/Pixar

Com senso de justiça apurado e disposto a fazer tudo ao seu alcance para salvar a todos que ama, Flik, a formiga azul de ‘Vida de Inseto’, prova ser um grande líder e um verdadeiro herói ao reunir aliados para manter a sobrevivência de seu formigueiro, que vive sob ameaça do exército de gafanhotos de Hopper.

5. Incríveis (Os Incríveis)

Os Incríveis
Os Incríveis / Cédito: Divulgação/Disney/Pixar

Essa lista não poderia ser completa sem esses icônicos super heróis que poderiam viver uma vida comum sendo apenas a família Pêra, no entanto, devido a seus super poderes e grande senso de justiça, eles acabam sendo responsáveis por salvar o mundo dos planos perversos de diversos criminosos e vilões.

Chamados de Os Incríveis, cada um deles possui uma habilidade diferente que os permite derrotar os inimigos como é o caso da filha mais velha, Violeta que pode ficar invisível e criar campos de força e de sua mãe, Helena, ou melhor, a Mulher Elastica, que pode mudar de forma e de tamanho sempre que necessário.