Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Fate: A Saga Winx

Quais personagens morreram na segunda temporada de 'Fate: A Saga Winx'?

Descubra quem são os personagens que realmente deixaram de viver em 'Fate: A Saga Winx'

Redação Publicado em 20/09/2022, às 18h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da segunda temporada de ‘Fate: A Saga Winx’ - Divulgação/ Netflix
Cena da segunda temporada de ‘Fate: A Saga Winx’ - Divulgação/ Netflix

Que ‘Fate: A Saga Winx’ possui um tom sombrio, todos já sabem. No entanto, a segunda temporada, que chegou ao catálogo da Netflix na última sexta-feira, 16, apresentou não só grandes vilões, reviravoltas e mistérios, mas também o encerramento da vida de diversos personagens apresentados na trama.

Ainda assim, com o recurso da magia, algumas das figuras que tinham tido sua existência finalizada, voltaram a vida, o que pode causar dúvidas sobre quem realmente deixou Alfea para sempre. Pensando nisso, listamos abaixo todos os personagens que morreram na segunda temporada da série.

Ivy

A primeira morte da segunda temporada ocorre logo no primeiro episódio, quando Ivy é atacada enquanto está com Devin na floresta. Ela acaba tendo sua mente controlada por uma figura encapuzada que a golpeia com uma adaga.


Duque Hammerström

O rico Duque Hammerström, tio de Stella, não possui grande destaque na trama. Ainda assim, ele teve sua morte confirmada a Rosalind por Davina, no episódio 4.


Marco

Marco
Marco / Crédito: Reprodução/ Netflix

Apesar de sua importância na primeira temporada, Marco acabou tendo sua trajetória encerrada enquanto estava em sala de aula, corrigindo alguns trabalhos de seus alunos de defesa pessoal. Na cena, Andreas aproveita um momento de distração da fada e o mata.


O homem da floresta

Na cena, Andreas leva o corpo de Marco a floresta, onde ele deveria ser usado como moeda de troca para resgatar Beatrix, o entregando para as Bruxas de Sangue. Ainda assim, o homem que realiza a troca é apenas um receptáculo de Sebastian, que acaba sendo morto para que Andreas não concretize seu plano.


Andreas

Andreas
Andreas / Crédito: Reprodução/ Netflix

Sob o controle de Sebastian, Andreas atacou não só Silvia, como também seu próprio filho, Sky. No momento, ele tentava resgatar Beatrix, mas apesar de Bloom tentar libertá-lo, ela não conseguiu fazê-lo por muito tempo. Assim, Andreas, que já se via sem opções, pediu que Sky acabasse com tudo aquilo. O especialista obedeceu e matou o seu pai.


Rosalind

Rosalind
Rosalind / Crédito: Reprodução/ Netflix

Sendo uma das mortes menos inesperadas, o fim de Rosalind acontece quando Sebastian revela a Bloom que ela matou a diretora Dowling, o que gera um confronto que poderia não ser fatal. No entanto, como a Pedra de Conversão adultera os poderes de Bloom, ela acabou não tendo controle sobre suas emoções, resultando no extermínio de Rosalind.


Farah Dowling

Farah Dowling
Farah Dowling / Crédito: Reprodução/ Netflix

É verdade que Farah morreu na primeira temporada, no entanto, no sexto episódio da segunda season, Flora e Terra descobrem que o espirito da antiga diretora ainda vive em uma Planta da Ressurreição nos bosques de Alfea. Após conseguirem fazer o espírito de Farah emergir e salvar Bloom, ele desaparece na luz.


Beatrix

Beatrix
Beatrix / Crédito: Reprodução/ Netflix

Trocando de lado durante toda a temporada, Beatrix acabou morrendo em uma das atitudes mais altruístas já realizadas por ela. Após entregar o plano de Sebastian para Stella, Beatrix acabou interferindo diretamente, quebrando a ligação que daria ao Bruxo os poderes da Chama do Dragão pertencentes a Bloom.

No entanto, a ação acabou enfurecendo Sebastian, que a arremessou contra uma pilastra, a fazendo sangrar até a morte, sacrificando sua vida para salvar a todos.


Sebastian

Sebastian
Sebastian / Crédito: Reprodução/ Netflix

Na batalha final, as meninas se unem e ampliam suas habilidades através dos poderes da pedra de convergência, que misturada com a chama do dragão e o controle de suas emoções, as transformaram em fadas ainda mais poderosas, permitindo assim, a derrota de Sebastian, que acabou se desintegrando em meio a explosão de poderes das Winx.