Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Quais atrizes já foram cotadas para fazer a Barbie?

Antes de Margot Robbie, outros grandes nomes de Hollywood foram escalados para dar vida a Barbie nos cinemas; descubra quais!

Izabela Queiroz Publicado em 05/07/2023, às 18h33 - Atualizado em 23/01/2024, às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de "Barbie" - Divulgação/Warner Bros.
Cena de "Barbie" - Divulgação/Warner Bros.

“Barbie” estreou nos cinemas em 20 de julho do ano passado, sendo assim, já é quase impossível não ligar a imagem da boneca da Mattel com a sua principal intérprete no live-action que entra em cartaz em 20 de julho: Margot Robbie

Mas, você sabia que outras atrizes foram cotadas para dar vida a personagem? A trajetória para que Robbie surgisse utilizando os trajes cor-de-rosa da boneca foi longa e contou com mais de dez anos de negociações, onde grandes nomes de Hollywood foram escalados para o papel principal do filme antes do elenco oficial ser realmente definido.

Quais foram as atrizes cotadas para viver a Barbie? 

Amy Schumer Anne Hathaway
Amy Schumer e Anne Hathaway. /Crédito: Getty Images

Conforme analisado pelo portal Observatório do Cinema, a fábrica de brinquedos fundada por Harold Matson e o casal Ruth e Elliot Handler — a Mattel —, tenta realizar um filme onde a Barbie pode ser vista em carne e osso desde 2009, visto que naquele mesmo ano, um contrato com a Universal Pictures foi estabelecido, mas a parceria acabou não gerando nenhum progresso para a realização do sonhado longa-metragem.

Cinco anos depois, a Sony entrou na jogada e o primeiro roteiro ganhou forma pelas mãos de Hilary Winston. Nessa versão, a atriz e comediante Amy Schumer foi escalada para dar vida a boneca em 2016, mas a humorista deixou o projeto em 2017 alegando “conflitos de agenda”.

No entanto, em 2022, em entrevista ao The Hollywood Reporter (via CanalTech), Schumer contou que desistiu do papel devido ao tom que o time da Sony teria dado ao roteiro, afirmando que o estúdio "não queria fazer o filme da forma que eu queria", visto que ela sugeriu que Barbie fosse uma grande inventora, enquanto a produção teria escrito que a criação deveria ser um sapato de gelatina. 

Novos detalhes surgiram em julho deste ano, quando a Variety noticiou que, em participação ao programa Watch What Happens Live, Schumer reafirmou o motivo de sua saída do elenco e elogiou os novos produtores, diretores e roteiristas escalados.

Na época, dissemos que a saída se devia a problemas de agenda, mas, na verdade, era por diferenças criativas", contou Schumer ao programa Watch What Happens Live [via Variety]. "Mas agora há uma nova equipe por trás do filme, e ele parece muito legal e feminista, então vou assistir". 

Depois de Schumer, outro grande talento foi anunciado para viver Barbie nos cinemas: Anne Hathaway. A atriz permaneceu sendo mencionada pela mídia como a grande protagonista do filme até o contrato com a Sony chegar ao fim após o filme sofrer diversos adiamentos e polêmicas.

Assim, a Warner Bros surge para produzir o live-action revelando que Margot Robbie viveria a boneca. Mas, conforme revelado pela atriz em entrevista à revista Time, ela não aceitou o papel de cara, visto que teria imposto uma condição para ter sua imagem vinculada ao título. 

Isso porque, ela queria que houvesse diversidade na trama e no elenco, pois tentando levar a inspiração que Barbie carrega para o filme, ela acredita que diferentes modelos da Barbie poderiam transmitir essa mensagem a mais pessoas e de diversas formas.

Com nomes como Ryan Gosling, Hari Nef, Emma Mackey, Nicola Coughlan, Dua Lipa, Simiu Liu, Ncuti Gatwa e Scott Evans, Emerald Fennell, America Ferrera, Will Ferrell, Jamie Demtriou, Ariana Gleenblatt, Connor Swindells Helen Mirren no elenco, o pedido de Robbie foi atendido.

Barbie" conta com a direção de Greta Gerwing, que também assinou o roteiro ao lado de Noah Baumbach.