Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Mulher-Hulk

QR Codes presentes em 'Mulher-Hulk' dão acesso a HQ's de forma gratuita

Os QR Codes que aparecem que algumas cenas da série podem ser escaneados e levam direito para quadrinhos da Marvel

Redação Publicado em 26/08/2022, às 18h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tatiana Maslany em pôster de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis - Divulgação/Disney+
Tatiana Maslany em pôster de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis - Divulgação/Disney+

Você já reparou que em “Mulher-Hulk: Defensora de Heróis”, há alguns QR Codes espalhados nas cenas? Eles estão ali como um easter egg interativo pois, além de ser possível escanear os códigos, eles dão acesso a quadrinhos da Marvel que estão relacionados ao seriado e tudo isso de forma gratuita. 

Mas não é a primeira vez que a Marvel aposta nisso, já que eles podem ser vistos em outras séries do estúdio. Em “Cavaleiro da Lua”, há um QR Code vinculado ao “Werewolf by Night” (Lobisomem), que está sendo desenvolvido para o Disney+ como um especial de natal. Já em “Ms. Marvel”, ao escanear o código, você pode ver a primeira edição solo da super-heroína.

[ALERTA DE SPOILER]

No segundo episódio de Mulher-Hulk, o QR Code aparece no computador de Jennifer Walter, na cena em que ela está procurando novos empregos online após ser demitida por ter se transformado em Hulk e atrapalhar um julgamento. Esse código redireciona para o quadrinho She-Hulk (2004) #1.

Há também a presença de um QR Code no episódio de estreia da série. Ele aparece quando Jen se transforma acidentalmente na Mulher-Hulk pela primeira vez em um bar e acaba tropeçando. Nesse caso, ele aparece em um pôster na parede e, quando escaneado, leva a uma cópia digital da primeira aparição da personagem em Savage She-Hulk #1, de 1979. 

Disponível no Disney+, a série “Mulher-Hulk: Defensora de Heróis” mostra a história de Jennifer Walters, uma advogada especializada em casos legais em torno de super-humanos, que acaba aderindo os poderes do Hulk. Tatiana Maslany (Orphan Black) interpreta a protagonista e  Jessica Gao é responsável pela criação do seriado. Assista ao trailer!