Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Toy Story

Por que Betty ficou de fora de Toy Story 3?

Entenda o motivo por trás do sumiço de Betty em Toy Story 3

Daniela Bazi Publicado em 23/02/2023, às 12h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da animação 'Toy Story' (1995) - Reprodução/Pixar
Cena da animação 'Toy Story' (1995) - Reprodução/Pixar

Na franquia de “Toy Story”, Betty, a pastora de ovelhas de porcelana, é conhecida por ser a grande crush de Woody. Ela fazia parte de um abajur pertencente a Molly, irmã de Andy, que acabou se unindo aos brinquedos do garoto e se tornando grande amiga de todos.

Apesar de ter se tornado uma personagem muito querida pelo público durante os dois primeiros filmes, Betty acabou ficando de fora da terceira sequência, sem nenhuma explicação prévia. Mas, por que tudo isso aconteceu?

O sumiço de Betty

Conforme dito por alguns produtores da franquia, um dos motivos principais pelo qual eles decidiram não incluir Betty no terceiro filme é porque ela não sobreviveria ao incinerador apresentado na fase final do longa por ser feita de porcelana, um material extremamente frágil.

Dessa forma, para não a descartar, eles decidiram retirá-la da produção, declarando a boneca como “perdida”, e a trazendo de volta apenas em “Toy Story 4”. Sua saga durante esse tempo desaparecida acabou sendo explicada através do curta-metragem “As Aventuras de Betty”, onde a pastora conta para Woody tudo o que precisou enfrentar sozinha durante os acontecimentos de “Toy Story 3”.

toy story
Betty e Woody em 'Toy Story 4' / Crédito: Reprodução/Pixar

No curta, Betty conta que, após sair da casa de Andy, foi doada para uma garotinha “que amava os brinquedos”, onde viveu bem, apesar de que “viver em uma luminária não fosse empolgante”.

Tudo começou a mudar quando a menina cresceu, e ela acabou sendo vendida algumas vezes até acabar em uma caixa de doações, passando por uma casa repleta de estudantes, um navio, até acabar em uma loja de antiguidades, onde conseguia acompanhar diversas crianças em um parquinho.

“No parquinho… as crianças estavam por todo lado, brincando. O tempo para diversão era ilimitado. Não precisávamos da luminária. Poderíamos estar com as crianças e os brinquedos de novo”, diz Betty durante o curta.

Tentando ficar ainda mais perto dos pequenos como desejava, Betty destrói seu abajur e, ao perceber que o sistema de segurança da loja foi desativado, consegue fugir com suas ovelhas para a liberdade — que é exatamente quando ela consegue se reencontrar com Woody.

reencontro betty e woody
Reencontro de Betty e Woody em 'Toy Story 4' / Crédito: Reprodução/Pixar

De volta à Toy Story

Após toda essa aventura, Betty retorna em “Toy Story 4” onde, segundo os produtores, o roteiro inicial constava que o longa seria uma comédia romântica, focando inteiramente em seu relacionamento com o xerife. Porém, a ideia acabou sendo descartada após os roteiristas perceberem que isso deixaria a história humana demais para uma trama estrelada por brinquedos.

Dessa forma, a história acabou ficando do jeito que conhecemos, recebendo uma Betty com um visual completamente novo, abandonando seu clássico vestido e chapéu rosa, para adotar um macacão azul, uma capa roxa e um laço rosa no cabelo.