Recreio
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Por que a Elsa não tem namorado na franquia de Frozen?

Descubra a resposta por trás deste questionamento feito por inúmeros fãs da animação

Daniela Bazi Publicado em 13/11/2020, às 16h00 - Atualizado em 12/06/2022, às 09h00

Cena da animação Frozen (2013) - Divulgação/Disney
Cena da animação Frozen (2013) - Divulgação/Disney

Desde seu lançamento, Frozen vem quebrando os antigos paradigmas impostos pela Disney em todas as suas princesas. Diferente das outras, a história de Elsa e Anna não se baseia no interesse romântico com outros príncipes, mas sim no amor entre irmãs.

Em ambos os filmes da franquia, temos a oportunidade de acompanhar os sacríficios e superações realizados pelas personagens apenas para demonstrar o amor fraterno que uma possui pela outra, gerando inúmeros momentos fofos e heróicos juntas. 

Entretanto, muitos fãs ainda ansiavam por algum par para a rainha de Arendelle, já que, ainda no primeiro filme, sua irmã conseguiu encontrar o seu amado — mesmo que eles só se casam no segundo longa. Por esse motivo, inúmeros admiradores passaram a acreditar que, por não encontrar um namorado, Elsa poderia ser uma personagem LGBT e, por isso, a Disney ainda não teria apresentado um interesse romântico para ela.

Em uma entrevista concedida no ano de 2019 para o Screen Daily, a diretora e roteirista da franquia, Jennifer Lee, explicou o verdadeiro motivo de por que a famosa personagem permanece solteira.

“Nós podemos fazer qualquer tipo de personagem, mas com Elsa a gente queria mostrar onde ela está em sua vida, e como ela se sente com a pressão de carregar o mundo. Nós não estávamos focando em amor romântico”, explicou.

Ainda não existem informações se, em um possível terceiro filme, a irmã de Anna finalmente entrará em um romance, ou se vai continuar em busca de seu autoconhecimento. No início de 2022, o ator Jonathan Groff, responsável por dublar Kristoff,  revelou durante uma entrevista ao programa da televisão americana, The Tonight Show Starring Jimmy Fallon, que a realização de Frozen 3 seria possível de acontecer, no entanto, a Disney ainda não confirmou se a produção realmente irá acontecer.

Relembre o trailer de Frozen 2!