Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / As Crônicas de Nárnia

Por onde anda o elenco de 'As Crônicas de Nárnia'?

Descubra o que aconteceu com o elenco principal das adaptações cinematográficas feitas pela Disney de 'As Crônicas de Nárnia'

Redação Publicado em 23/03/2024, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme 'As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa' (2005) - Reprodução/Disney
Cena do filme 'As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa' (2005) - Reprodução/Disney

Em julho de 2023, os fãs de “As Crônicas de Nárnia” foram surpreendidos com as tão esperadas novidades relacionadas à nova adaptação da saga produzida pela Netflix. Isso porque, durante uma entrevista ao New Yorker (via Omelete), a cineasta Greta Gerwig, responsável por dirigir o recente sucesso “Barbie”, revelou que foi escolhida pela plataforma de streaming para comandar as novas produções.

A franquia foi criada no ano de 1950 pelo autor irlandês C.S. Lewis, e possui sete livros. Em 2018, a Netflix adquiriu os direitos de “As Crônicas de Nárnia” e confirmou que iria realizar novas adaptações. Porém, desde então, não foram reveladas novidades sobre o projeto, até a revelação de Greta.

Entre os anos de 2005 e 2010, a saga se tornou ainda mais popular com o lançamento dos filmes “As Crônicas de Nárnia — O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa”, “As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian” e “As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada”, produzidos pela Disney.

Até o momento, não existem informações se o elenco original dos longas irá participar dos novos filmes. Mas, você já se perguntou por onde andam os astros hoje em dia? A RECREIO te conta!

Pedro Pevensie — William Moseley

William Moseley
Crédito: Reprodução/Disney e Jamie McCarthy/Getty Images

Responsável por interpretar o mais velho dos Pevensie, Pedro, o ator William Moseley está atualmente com 36 anos, e não realizou grandes produções desde sua participação em “As Crônicas de Nárnia”. Seus maiores trabalhos foram a série “The Royals”, onde deu vida ao príncipe Liam por quatro temporadas, e na adaptação de “A Pequena Sereia” lançada em 2018.


Susana Pevensie — Anna Popplewell

Anna Popplewell
Crédito: Reprodução/Disney e Frederick M. Brown/Getty Images

Hoje com 35 anos, Anna Popplewell, nossa eterna Susana, permaneceu atuando após o fim da franquia sobre Nárnia. Um de seus trabalhos de mais destaque é na série “Reign”, em que deu vida a Lady Lola Narcisse de 2013 a 2016. Além disso, ela também trabalhou em “Payback Season”, “Halo 4: Forward Unto Dawn”, e participou de “A Freira 2”, que chegou aos cinemas em 7 de setembro de 2023.


Edmundo Pevensie — Skandar Keynes

Skandar Keynes
Crédito: Reprodução/Disney/Redes Sociais

Skandar Keynes, o intérprete de Edmundo, é o único entre os irmãos Pevensie que decidiu abandonar a carreira na atuação. Logo após o fim dos filmes, o ator decidiu se dedicar aos estudos, e cursou História do Oriente Médio na Universidade de Cambridge, na Inglaterra, onde se formou em 2014. Com diploma em mãos, Skandar passou a se dedicar na carreira política e, em 2015, se tornou conselheiro do membro do parlamento britânico Crispin Blunt. Hoje, Keynes está com 32 anos.


Lúcia Pevensie — Georgie Henley

Georgie Henley
Crédito: Reprodução/Disney e Gareth Cattermole/Getty Images

A intérprete da adorável Lúcia, Georgie Henley, hoje tem 28 anos, e também não teve papeis tão expressivos desde o fim de “As Crônicas de Nárnia”. Seu trabalho mais recente é na série “A Diplomata”, da Netflix, que estreou em 2023, onde Georgie dá vida a Pensy, assistente da casa Winfield. No entanto, em 2022, a atriz chegou a revelar que sofreu de uma infecção rara aos 18, e quase faleceu. Segundo Henley, a condição fez com que ela precisasse passar por inúmeras cirurgias para não amputar o braço, resultando em diversas cicatrizes.