Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Peter Pan

Peter Pan: 5 curiosidades sobre o menino da Terra do Nunca

Peter Pan sempre usou verde? Se você quiser saber a resposta sobre essa e outras curiosidades, basta continuar lendo!

Izabela Queiroz Publicado em 29/04/2023, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Peter Pan e Sininho, personagens de J.M Barrie - Reprodução/ Disney
Peter Pan e Sininho, personagens de J.M Barrie - Reprodução/ Disney

O menino da Terra do Nunca ganhou mais uma nova produção em 2023. Intitulada “Peter Pan e Wendy”, o novo live-action da Disney estreou no Disney+ na última sexta-feira, 28, apresentando as aventuras vividas na Terra do Nunca, por Wendy, os garotos perdidos e o grande vilão da trama, Capitão Gancho. Relembre o trailer!

Vale lembrar que esta não é a primeira adaptação da obra escrita por J.M Barrie, visto que Peter Pan conta diversas versões para os palcos, para as telas e para as páginas, que já foram estreladas tanto por pessoas reais, tanto por divertidos personagens animados.

Com diversas modificações, versões e formatos, a história original do garoto que só usa verde contém alguns fatos e curiosidades que provavelmente você desconhece, mas não se preocupe, separamos cinco delas logo abaixo. Leia!

1. A primeira aparição

Peter Pan foi criado pelo autor J.M Barrie para uma peça de teatro em 1904 intitulada ‘Peter Pan', ou 'O Menino Que Não Queria Crescer’, ganhando sua versão nos livros apenas em 1911, onde se tornou um romance.

Ainda assim, os personagens que viajam para a Terra do Nunca surgiram antes de sua obra solo, mais precisamente no ano de 1902, em uma série de contos do autor intitulada ‘O Passarinho Branco’, onde a ideia do menino que não queria crescer foi apresentada.

2. A arte de voar

Nas primeiras histórias divulgadas, Peter podia voar sem o uso do pó encantado das fadas. No entanto, a trama foi modificada após relatos de que haviam crianças tentando desenvolver a mesma habilidade do personagem. Assim, ao tentar voarem de suas camas, os pequenos acabavam se machucando.

3. Sininho era apenas uma luz

Segundo o The Guardian, Sininho era apenas um ponto de luz que se movia pelo palco focado por um espelho nas primeiras peças, visto que ela era descrita pelo ator como um espírito de luz, sem forma e sem face. Assim, a versão da fada que conhecemos hoje, só surgiu no longa animado lançado em 1953, após um pedido de Walt Disney.

4. Peter Pan não usava verde

A cor verde é uma das marcas registradas do menino que não queria crescer. No entanto, assim como a versão física de Sininho, a tonalidade das roupas de Peter Pan foi inventada pela Disney. Nos teatros, o personagem usava tons ruivos, bronzeados, marrons e teias de aranha.

5. Lucros doados

De acordo com o The Guardian, os lucros da peça de Peter Pan são doados ao hospital infantil Great Ormond Street Hospital, localizado em Londres, na Inglaterra, sempre que uma produção é apresentada. A ação é resultado de um desejo de Barrie, que cedeu todos os direitos de Peter Pan ao hospital.