Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Toy Story

Personagens desaparecidos que precisam retornar para Toy Story 5

Importantes nas aventuras dos brinquedos de Andy e Bonnie, esses personagens deveriam ser trazidos de volta em 'Toy Story 5'; descubra!

Redação Publicado em 10/02/2024, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de 'Toy Story 3' - Reprodução/Disney
Cena de 'Toy Story 3' - Reprodução/Disney

A franquia de ‘Toy Story’ apresentou alguns dos personagens mais icônicos das animações, como Buzz Lightyear, Woody, Jessie, Bala no Alvo, Rex, Senhor Cabeça de Batata e muitos outros, que deixaram de fazer parte apenas da coleção de brinquedos de Andy e Bonnie nos filmes, e passaram a integrar as brincadeiras de diversas crianças ao redor do mundo.

Ainda assim, a trama apresenta dezenas de bonecos ao longo de seus quatro títulos, sendo que, alguns deles, acabaram desaparecendo nas sequências que iam surgindo. Mas, com o retorno de Betty no quarto filme, é possível que outros também voltem para novas aventuras, provavelmente no quinto longa-metragem já confirmado.

Pensando nisso, a RECREIO reuniu abaixo uma lista 5 personagens que deveriam ser trazidos de volta em 'Toy Story 5'. Descubra:

1. Chuckles o palhaço

Chuckles o palhaço
Crédito: Reprodução/Disney

Apresentado no terceiro filme da franquia, Chuckles é o brinquedo palhaço que vivia com bebezão e o urso cor de rosa Lotso, antes de serem deixados para trás por acidente por sua dona (evento que transformou Lotso em um vilão tirânico na creche Sunnyside). O personagem, que se tornou um palhaço rabugento, mas com bom coração, é adotado por Boonie e ajuda Woody a entender o passado de Lotso para que o caubói salve seus amigos.

Ainda que tenha sido primordial em ‘Toy Story 3’, no quarto filme da franquia, ele não surge com os demais brinquedos no quarto da garotinha, o que levanta a seguinte dúvida: o que será que aconteceu com Chukles? A pergunta pode ser respondida na quinta animação.

2. Zurg

zurg
Crédito: Reprodução/Pixar

Apresentado em ‘Toy Story 2’, Zurg revela ser o pai de Buzz Lightyear, em uma sátira a franquia Star Wars, onde Darth Vader se revela o pai de Luke Skywalker. A informação acaba sendo alterada em ‘Lightyear’, onde o vilão é, na verdade, a versão futura de Buzz.

As origens de Zurg ficaram confusas, e por esse motivo, no quinto filme da franquia, o vilão poderia reaparecer, numa tentativa de ligar as duas narrativas que se tornaram tão distintas.

3. Carro de Controle Remoto

Carro de Controle Remoto toy story
Crédito: Reprodução/Pixar

O Carro de Controle Remoto é essencial no primeiro título do filme dos bonecos que ganham vida, já que é ele quem ajuda Woody e Buzz a se livrarem de Sid e seu cão brutal Scud e chegarem no caminhão de mudanças de Andy. 

No entanto, o personagem não retorna nas demais sequências. Será que depois que Buzz deixa cair o controle remoto na estrada ele não consegue mais se locomover? Ele ganhou um novo lar? Nenhuma das questões foi respondida até então.

4. Wheezy

Wheezy
Crédito: Reprodução/Pixar

Wheezy é o pinguim encontrado por Woody na prateleira de brinquedos quebrados, mas que no fim de ‘Toy Story 2’, recebe um novo squeaker, comemorando com um cover de cantor lounge de "You Got a Friend in Me", com a ajuda de Mr. Mike. Desde então, nenhum dos dois personagens voltou a aparecer nas aventuras dos brinquedos que pertenceram ao Andy.

5. Sid

Sid
Crédito: Reprodução/Pixar

Sid é o vizinho de Andy que costumava transformar seus brinquedos em criaturas bizarras até receber um sermão de Woody na icônica cena em que o cauboi diz: “nos brinquedos podemos ver tudinho, então, brinque direito!”.

No quinto filme da franquia, Sid já será um adulto. Com isso, seria interessante saber quais caminhos o garoto escolheu e se o discursos de Woody afetou suas decisões enquanto cresciam com seus brinquedos.

Vale lembrar que ‘Toy Story 3’ pode ter dado pistas sobre o futuro do personagem. Isso porque, surge um lixeiro usando a mesma camiseta estampada com uma caveira que Sid usava. Ele pode ser visto na cena em que Woody pensa que a mãe de Andy jogou os brinquedos fora. Relembre!