Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Percy Jackson

Percy Jackson: Filmes tiveram impacto negativo na família de Rick Riordan; entenda!

Lançados em 2010 e 2013, os filmes de 'Percy Jackson' não foram bem recebidos pelos fãs e pelo próprio autor da franquia

Redação Publicado em 14/12/2023, às 14h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rick e Becky Riordan e elenco de 'Percy Jackson e o Ladrão de Raios' (2010) - Rob Kim/Getty Images e Divulgação/20th Century Fox
Rick e Becky Riordan e elenco de 'Percy Jackson e o Ladrão de Raios' (2010) - Rob Kim/Getty Images e Divulgação/20th Century Fox

Nos anos de 2010 e 2013, chegavam aos cinemas as primeiras adaptações de Percy Jackson, universo criado pelo autor Rick Riordan: “Percy Jackson e o Ladrão de Raios” e “Percy Jackson e o Mar de Monstros”, estrelados por Logan Lerman (Percy Jackson), Brandon T. Jackson (Grover Underwood) e Alexandra Daddario (Annabeth Chase).

No entanto, apesar de serem adaptações extremamente esperadas pelos fãs, os dois longas não foram bem recebidos pelos admiradores, e pelo próprio criador, que não esteve envolvido na produção dos filmes.

Inclusive, através de uma publicação no Goodreads (via ScreenRant), Rick revelou alguns danos que as produções causaram em sua família, responsáveis por gerar um certo receio para a série “Percy Jackson e os Olimpianos”, nova adaptação de seus livros, produzida pelo Disney+.

Segundo Riordan, hoje, seus filhos demonstram pouco interesse na nova versão por se lembrarem de como os dois filmes deixaram os pais completamente devastados, levando em consideração que muitas coisas apresentadas nos livros foram alteradas ou descartadas das obras cinematográficas.

Por esse motivo, o escritor afirma que, quando anunciou a adaptação do Disney+, seus filhos o questionaram o motivo de realizar uma nova produção, após a experiência traumática da primeira vez.

"Meus filhos não estão nem um pouco interessados. Eles viveram toda a dor e decepção dos filmes, então sua principal preocupação é comigo e com Becky [sua esposa]”, disse Rick. “Eles não querem que essa experiência nos esmague emocionalmente. Eles não entendem muito bem o porquê fizemos isso conosco mesmos, já que não era absolutamente necessário e eles não têm interesse no programa. Pelo lado positivo, o processo ainda não nos esmagou! O programa parece bom e aprendemos muito, muito. Não é como imaginei passar meu tempo nos últimos anos, mas espero que valha a pena se os espectadores gostarem do programa".

Percy Jackson e os Olimpianos

Com lançamento marcado para o dia 20 de dezembro, a série “Percy Jackson e os Olimpianos” será estrelada por Walker Scobell (Percy Jackson), Leah Jeffries (Annabeth Chase) e Aryan Simhadri (Grover), e contou com a participação de Rick Riordan desde o começo, desde o roteiro, até a escolha do elenco e durante as gravações.

Através de seu blog oficial, o escritor já realizou inúmeras publicações elogiando a nova produção, além de declarar que está ansioso com a série.

A sinopse oficial de “Percy Jackson e os Olimpianos” diz: “A história fantástica de um semideus de 12 anos moderno, Percy Jackson, que está apenas começando a se acostumar com seus poderes sobrenaturais quando Zeus o acusa de roubar o seu raio. Agora, Percy vai precisar atravessar a América para encontrar a arma e restaurar a ordem no Olimpo”. Confira o trailer!