Recreio
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Séries

'Percy Jackson e os Olimpianos' deverá chegar ao Disney+ "provavelmente no início de 2024", afirma Rick Riordan

Rick Riordan, autor da franquia de Percy Jackson, compartilhou detalhes sobre as gravações através de seu site. Confira!

Daniela Bazi Publicado em 26/07/2022, às 14h38

Leah Sava Jeffries, Walker Scobell, Aryan Simhadri e o escritor Rick Riordan - Divulgação/Disney+
Leah Sava Jeffries, Walker Scobell, Aryan Simhadri e o escritor Rick Riordan - Divulgação/Disney+

Percy Jackson e os Olimpianos”, nova série produzida pelo Disney+, deverá chegar um pouco mais tarde do que previsto, conforme revelado por Rick Riordan, criador da franquia literária responsável por inspirar a produção.

Através de seu site oficial, o autor afirmou que os esperados episódios deverão chegar ao serviço de streaming apenas em 2024, e não neste ano conforme havia previsto. Segundo Riordan, os primeiros dias no set de gravação foram confusos e trabalhosos, mas logo a equipe se adaptou e, atualmente, estão trabalhando nas filmagens do segundo episódio.

"Como sempre: meu aviso padrão de que meus comentários neste blog são meus melhores palpites. Eles não devem ser tomados como palavra oficial do programa, do estúdio ou do serviço de streaming”, avisou Rick. "Então, quando o show vai sair? Ouvi dizer que houve algumas datas irrealistas circulando nas mídias sociais, então estou aqui para moderar suas expectativas. Anteriormente, eu disse que meu melhor palpite pessoal era em algum momento de 2023. Também avisei que isso definitivamente poderia mudar."

Riordan completou o pensamento dizendo que "Agora que tenho uma compreensão um pouco melhor do trabalho envolvido, eis o que estou estimando: provavelmente levará até dezembro ou janeiro [de 2023] para filmar todos os episódios da primeira temporada, que é aproximadamente um mês de filmagem por episódio (oito episódios no total)".

"Dado tudo isso, acho que a data de exibição mais provável provavelmente será no início de 2024. Novamente, isso é apenas uma suposição. As datas reais de lançamento são determinadas pelo estúdio e pelo serviço de streaming e precisam levar em consideração centenas de outros fatores, como o cronograma de lançamento de todos os shows do Disney+, o tempo de publicidade etc.", finalizou o escritor.

“Percy Jackson e os Olimpianos” irá contar a história do semideus Percy Jackson (Walker Scobell), filho de Poseidon, de apenas 12 anos, que ainda está aceitando seus poderes, quando Zeus o acusa de roubar seu raio. Assim, ele entrará em uma grande aventura para encontrar o item e devolvê-lo ao Deus do Olimpo, e contará com a ajuda de seus amigos Annabeth Chase (Leah Sava Jeffries) e Grover Underwood (Aryan Simhadri).