Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Percy Jackson

Percy Jackson: Como é a cena pós-créditos da série no livro e no filme?

A cena pós-créditos de "Percy Jackson e os Olimpianos" é diferente no livro e no filme adaptado; descubra como é em cada um deles!

Redação Publicado em 31/01/2024, às 12h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Walker Scobell como Percy Jackson em foto promocional da série 'Percy Jackson e os Olimpianos' - Reprodução/Disney+
Walker Scobell como Percy Jackson em foto promocional da série 'Percy Jackson e os Olimpianos' - Reprodução/Disney+

[CUIDADO! SPOILERS DE PERCY JACKSON ABAIXO]

Na noite da última terça-feira, 30, o episódio final da primeira temporada de "Percy Jackson e os Olimpianos" foi disponibilizado no catálogo do Disney+, compilando diversos eventos memoráveis que os fãs dos livros de Rick Riordan já conhecem, como o encontro de Zeus e Poseidon, o confronto sobre Luke roubando o raio mestre e reencontro com Sally, por exemplo.

Além disso, outro momento também foi incluído nos 42 minutos de duração do último capítulo, ganhando espaço na cena pós-créditos da série ao apresentar um acontecimento familiar para o fandom das histórias que surgiram nas páginas: o divórcio de Sally e Gabe Ugliano, o padrasto de Percy.

No entanto, a adaptação ocorre de maneira diferente a inclusa nos livros, e também se distancia da retratação vista na primeira adaptação cinematográfica da história, "Percy Jackson e o Ladrão de Raios" (2010), sendo assim, única em cada um desses formatos.

Pensando nisso, a RECREIO reuniu como a série, o filme e o livro abordaram o evento que marca a separação de Sally e Gabe.

NA SÉRIE

Começando pela produção do Disney+, a série acompanha Gabe caminhando em direção ao apartamento que dividia com Sally, enquanto conversa com seu advogado pelo telefone. Na ligação, Gabe reclama sobre o divórcio, e revela que acha injusto ter que pagar um advogado mesmo sendo Sally quem solicitou a separação.

Quando finalmente tenta abrir a porta da casa, ele percebe que as fechaduras foram trocadas, o que o deixa chateado, e o leva a pegar uma encomenda que estava na frente da casa, no intuito de se vingar pelo transtorno. Mas, ao abrir a caixa, ele encontra a cabeça da Medusa, fazendo com que seja transformado em pedra.

NO FILME

Cena de Percy Jackson e o Ladrão de Raios
Cena de "Percy Jackson e o Ladrão de Raios" /Crédito: Reprodução/20th Century Fox

Assim como na série, em "Percy Jackson e o Ladrão de Raios", o momento é visto na cena pós-créditos. No momento em questão, Gabe chega ao apartamento em que vivia com Sally e encontra todas as suas coisas separadas para que ele se mude do lugar.

Impactado com quanto trabalho teria para realizar a mudança, ele decide pegar uma bebida para se distrair enquanto pensa em como tirar todas as suas coisas do espaço, mas vê que há um cadeado impedindo que a geladeira fosse aberta junto a um bilhete de Percy que diz: "Não abra essa geladeira NUNCA! Não importa o que aconteça".

Ele ignora o recado, estoura o cadeado e dá de cara com a cabeça da Medusa na prateleira da geladeira, sendo instantaneamente transformado em pedra.

NO LIVRO

Segundo o portal Screenrant, no livro, o destino de Gabe é selado intencionalmente por Sally. Isso acontece após uma conversa entre Percy e Sally, onde o garoto diz que ele poderia se livrar de Gabe, pois eles não precisavam mais dele para “protegê-los” com seu cheiro.

Algum tempo depois, Percy retorna ao Acampamento Meio-Sangue, e recebe uma carta de Sally dizendo que ela vendeu uma estátua intitulada "O Jogador de Pôquer", deixando implícito que ela usou a cabeça de Medeusa para transformar Gabe em pedra, já que, naquele momento, ninguém sabia de seu paradeiro.