Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Quadrinhos

Panini lança HQs de 'Estado Futuro', evento que vai tomar conta de toda DC Comics

A trama irá pular a cronologia atual para mostrar um futuro distante com novos heróis e vilões do Universo DC

Redação Publicado em 10/12/2021, às 11h13 - Atualizado às 11h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
HQ do Superman no Estado Futuro - Divulgação/DC Comics/Panini
HQ do Superman no Estado Futuro - Divulgação/DC Comics/Panini

A editora Panini começou uma nova iniciativa conhecida como Estado Futuro, que vai tomar conta de toda DC Comics até janeiro de 2022. O evento vai pular a atual cronologia para mostrar o que acontecerá em um futuro distante, com novos heróis assumindo o manto de importantes ícones da editora. Essa iniciativa terá um tempo limitado e deve dar algumas pistas das próximas histórias, e algumas delas podem lidar com universos paralelos e realidades alternativas.

Com várias revistas publicadas entre novembro e dezembro de 2021, o evento vai interromper a publicação das histórias convencionais da editora, substituindo toda a "programação". Isso significa que a DC Comics vai "pausar" seu universo tradicional e a publicação dessas histórias para dar as boas-vindas ao Estado Futuro. No evento, teremos títulos com até quatro edições, construindo outros enredos do Universo DC.

batman
Capa da HQ do Batman / Crédito:Divulgação/DC Comics/Panini

Teremos diversos novos heróis substituindo os clássicos ícones da DC, mas isso não quer dizer que os heróis originais serão esquecidos. Na verdade, o Estado Futuro também vai mostrar o que aconteceu com essas figuras, e alguns até terão títulos durante esse período. Por exemplo, o Superman será exilado da Terra e precisará enfrentar alienígenas. Bruce Wayne vai abdicar do manto do Batman, mas continuará na ativa como o Detetive das Trevas, com um novo visual, e a Mulher-Maravilha original também terá suas próprias histórias.

Ao mesmo tempo que acompanharemos alguns dos heróis clássicos, também teremos novas figuras com direito a uma nova Liga da Justiça. Por exemplo, Jonathan Kent, Yara Flor e uma figura sigilosa vão substituir Superman, Mulher-Maravilha e Batman. Além disso, teremos uma Aquawoman e Jess Chambers como o novo Flash (um personagem gênero-fluido). Entre os heróis, por fim, Jo Mullein assume o papel do Lanterna Verde (a personagem já havia sido apresentada antes no arco Far Sector). Já entre os vilões, teremos o Esquadrão Suicida, que será composto por uma trupe de novos vilões que se parecem com as versões más e distorcidas da Liga da Justiça. 

superman
Capa da HQ do Superman / Crédito: Divulgação/DC Comics/Panini

As revistas solo dos personagens novos também trarão novas ameaças. Yara Flor deve enfrentar criaturas e lendas mitológicas do folclore brasileiro, enquanto o novo Batman vai enfrentar o Magistrado, uma organização criminosa que avança sobre Gotham City. Após os dois meses de publicação do Estado Futuro, os fãs terão seus heróis preferidos de volta. A partir de março de 2021, as histórias voltam ao normal, seguindo as aventuras atuais da DC Comics. O evento ainda vai apresentar ideias e propostas que serão seguidas nos próximos anos da editora, além de deixar a porta aberta para personagens como Yara Flor e Jess Chambers, por exemplo.

Confira abaixo o cronograma de todos os lançamentos do Estado Futuro com mais detalhes:

Dezembro/2021

Robin & Arlequina - Estado Futuro

Batman N.57 (Estado Futuro 2/3)

Superman N.57 (Estado Futuro 2/3)

Liga da Justiça N.57 (Estado Futuro 2/3)

Lanterna Verde - Estado Futuro

Esquadrão Suicida & Monstro do Pântano - Estado Futuro

Janeiro/2022

Asa Noturna & Capuz Vermelho - Estado Futuro

Batman N.58 (Estado Futuro 3/3)

Superman N.58 (Estado Futuro 3/3)

Mulher Maravilha N.50 (Estado Futuro 2/2)

Liga da Justiça N.58 (Estado Futuro 3/3)

Flash & Jovens Titãs - Estado Futuro