Recreio
Entretenimento / Quadrinhos

Panini lança nova coleção de HQs do Homem-Aranha no Brasil

O lançamento chega em comemoração a estreia de 'Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa'

Redação Publicado em 08/12/2021, às 10h11 - Atualizado às 10h14

Homem-Aranha para os quadrinhos da Marvel Comics - Divulgação/Marvel Comics
Homem-Aranha para os quadrinhos da Marvel Comics - Divulgação/Marvel Comics

Um dos filmes mais aguardados do ano finalmente chegou e promete balançar o universo MCU nos cinemas. Homem-Aranha: Sem Volta Pra Casa estreia nas telonas dia 16 de dezembro e mostrará um Peter Parker que corre em busca do anonimato após ter a identidade revelada, e para isso ele contará com a ajuda do Doutor Estranho.

Desde uma crise de identidade até a criação de um multiverso, o trailer mostra eventos importantes do teioso, inspirados nas páginas dos quadrinhos, que são publicadas no Brasil pela Editora Panini.

Grande parte do que foi mostrado no trailer reflete uma coleção de momentos de famosos arcos das HQs, sendo uma fonte gigantesca de inspiração. Em O Espetacular Homem-Aranha, Um Dia A Mais e Um Momento no Tempo, vemos uma série de acontecimentos que se conectam ao momento que Peter recorre ao Mago Supremo para que todos esqueçam quem ele é e possa ter a sua vida de volta ao normal.

Na história original, Parker se revela ao mundo intencionalmente para ajudar Tony Stark a promover o Ato de Registro SuperHumano, e posteriormente, ele passa ao time de Steve Rogers, sendo considerado foragido. Pouco depois, o Rei do Crime inicia uma caça ao teioso, ferindo gravemente a Tia May, fazendo com que o Homem-Aranha tome decisões polêmicas que dão continuidade à sua história pós-era Vingadores.

Em comemoração a chegada do tão esperado filme, a Editora Panini faz o lançamento de uma coleção especial do herói com 440 páginas, que tem como destaque Homem-Aranha por Todd McFarlane (Omnibus). Todd McFarlane se tornou um superastro ilustrando a série Amazing Spider-Man, mas mudou para sempre a indústria dos quadrinhos com seu projeto seguinte: o título Spider-Man. Para conferir a novidade, basta acessar a loja da editora https://loja.panini.com.br/ .