Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Datas comemorativas

Panini e Iron Studios anunciam evento em São Paulo para celebrar o Goku Day

A parceria promete realizar uma super homenagem para um dos personagem mais amados do mundo

Redação Publicado em 05/05/2022, às 15h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Goku, personagem de Dragon Ball - Divulgação/Toei Animation
Goku, personagem de Dragon Ball - Divulgação/Toei Animation

Mesmo entre aqueles que se encontram há milhares de universos daqui, o nome “Goku” ecoa pelo espaço-tempo e traz aquele delicioso gostinho de infância. Isso porque o protagonista da série de mangás e anime da franquia de Dragon Ball fez um enorme sucesso nos anos 80 e 90, tanto que ganhou até um dia especial apenas para ele no calendário!

O Goku Day, ou Dia do Goku, é celebrado oficialmente no dia 9 de maio, e por isso, a Editora Panini em parceria com a Iron Studios, irão realizar um evento para comemorar a data.

A data oficial surgiu de um pedido formal da Toei Animation para a Associação Japonesa de Aniversários devido a um trocadilho bem engraçado. O número 9 é lido no idioma como “kyu/ku” e o número 5 como “go”. Ao ser lido no formato estrangeiro colocando o mês na frente do dia, a pronúncia sai como “goku”.

Em 6 e 7 de maio, entre 14h e 18h, a Loja Limited Edition localizada na Rua da Consolação, número 2753, em São Paulo, estará aberta ao público, repleta de convidados especiais, cosplays e influenciadores como Load e Heykro, entre outros, que vão animar a galera! Entre as diversas ações no local, haverão sorteios de mangás, caricaturas  e ações instagramáveis. A entrada é totalmente gratuita.

anuncio goku day
Crédito: Divulgação/Panini

Serviço

Data e horário: dias 6 e 7 de maio, das 14h às 18h

Local: Loja Limited Edition da R. da Consolação, 2753

Entrada gratuita