Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Os únicos grupos de k-pop que permaneceram com a formação original após renovação de contrato

Saiba quais são os grupos de k-pop que possuem, até os dias de hoje, sua formação original

Redação Publicado em 30/10/2023, às 13h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Um dos poucos grupos de k-pop que permanecem com a formação original - Divulgação/JYP Entertainment
Um dos poucos grupos de k-pop que permanecem com a formação original - Divulgação/JYP Entertainment

Uma coisa bem comum na indústria do k-pop é a formação de grupos com muitos membros que assinam um contrato inicial com as gravadoras, ou seja, criações de grandes formações onde os integrantes precisam se comprometer com o conjunto durante um período.

Na maioria dos casos, esse primeiro contrato exclusivo dura sete anos, mas é importante destacar que também existem situações em que os artistas terminam o acordo antes, e isso é recorrente logo na estreia da formação.

Mas o que acontece com o grupo quando o contrato exclusivo acaba? O conjunto pode se desfazer ou renovar seus acordos com suas agências. Ainda é possível que nem todos os integrantes queiram fazer essa renovação, o que pode acabar afetando a formação original dos grupos.

Por conta disso, a RECREIO trouxe para você os grupos de k-pop que renovaram seus contratos e continuam com a formação original. Confira!

SEVENTEEN

Os 13 membros do SEVENTEEN renovaram seus contratos com a Pledis Entertainment, o que é um feito impressionante na indústria do k-pop. O boygroup debutou em 2015 e renovou seu vínculo com a empresa em 2021, garantindo mais sete anos de comprometimento.

O comeback mais recente dos meninos aconteceu na última semana, quando foi lançado o MV de “God of music”, que é a faixa título do novo mini-álbum do grupo, intitulado “SEVENTEENTH HEAVEN”. Relembre o clipe!

BTS

A renovação mais recente que gerou alívio nos fãs foi a do BTS com a BigHit e a HYBE. A permanência do grupo na agência aconteceu em setembro deste ano e segundo rumores, os sete integrantes assinaram contratos exclusivos por mais sete anos, mas isso não foi confirmado pela empresa.

O grupou debutou pela BigHit em 2013 e atualmente está passando por um hiato, devido aos alistamentos militares obrigatórios de seus integrantes. Inclusive, a renovação foi uma ótima surpresa para os ARMY’s que esperam o comeback dos meninos, previsto para 2025.

Para comemorar os 10 anos de formação, o BTS lançou em julho a música “Take Two”. A faixa relembre os feitos já conquistado pelo conjunto ao lado dos fãs e celebra tudo o que ainda está por vir. Ouça!

SHINee

O SHINee é um caso diferente nessa lista: o grupo debutou em 2008, pela SM Entertainment, com 5 integrantes, sendo eles Onew, Key, Minho, Taemin e Jonghyun. Eles se tornaram o primeiro grupo de k-pop a renovarem por duas vezes seus vínculos com a empresa, sendo a primeira delas em 2014 e a segunda em 2018.

Contudo, no final de 2017, Jonghyun faleceu. Dessa forma, a formação atual conta com 4 integrantes, que estavam desde as primeiras atividades do grupo. O último comeback do boygroup aconteceu em junho de 2023, com o lançamento do oitavo full álbum 'HARD'. Relembre o clipe da title track!

TWICE

Em julho de 2022, JYP Entertainment anunciou que todas as nove integrantes do TWICE renovaram seus contratos antes do aniversário de sete anos do girlgroup. O grupo debutou em 2015 e o comeback mais recente das meninas aconteceu em março deste ano, com o lançamento do mini-álbum “READY TO BE”. Relembre o clipe da titlte track:

Red Velvet

O Red Velvet debutou pela SM Entertainment em 2014 e contava com quatro membros: Irene, Seulgi, Wendy e Joy. No ano seguinte, Yeri foi adicionada ao grupo. A formação atual ainda conta com as 5 idols e todas renovaram seus vínculos exclusivos com a empresa em 2021. Já foi confirmado que Seulgi renovou seu contrato uma segunda vez, mas não há notícias sobre as demais integrantes.

O próximo comeback das meninas está marcado para acontecer no dia 13 de novembro, quando será lançado o novo álbum de estúdio completo do grupo, intitulado “What a Chill Kill”. Confira o anúncio:

Dreamcatcher

Todas as integrantes do Dreamcatcher renovaram seus contratos com a Dreamcatcher Company em novembro de 2022. O grupo estreou em 2017 e seu comeback mais recente aconteceu em outubro de 2022, com o lançamento do mini-ábum “[Apocalypse: Follow Us]. Relembre o MV de “VISION”, title track do disco:

KARD

O KARD é um dos únicos grupos mistos na indústria do k-pop. O conjunto debutou em 2016 e todos os seus quatro membros renovaram contratos com a DSP Media em julho de 2022. O último comeback do quarteto aconteceu em maio deste ano, com o lançamento do mini-álbum “ICKY”. Reassista ao MV da faixa-título: