Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Os outros atores que quase foram Ken, no filme 'Barbie'

Todos eles tiveram a mesma motivação para recusar viver o boneco fashionista de 'Barbie'; descubra!

Redação Publicado em 26/07/2023, às 16h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de "Barbie" - Reprodução/Warner Bros.
Cena de "Barbie" - Reprodução/Warner Bros.

Barbielândia ou Kendom? No live-action de "Barbie" lançado em 20 de julho, o público foi apresentado a diversas versões do Ken, o boneco que surgiu em 11 de março de 1961 como o namorado fashionista da popular boneca da Mattel, e que neste filme descobre ter uma missão um tanto quanto diferente para sua existência: descobrir quem ele realmente é!

Com o passar dos anos, o boneco, assim como sua amada, ganhou diferentes variantes e essas foram representadas no cinema através da atuação de Ryan Gosling (La La Land), Simu Liu (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis), Ncuti Gatwa (Sex Education) e Scott Evans (Grace and Frankie).

Ainda assim, o filme poderia ter contado com outros intérpretes para o boneco, conforme revelado pela diretora de elenco, Allison Jones, em entrevista concedia à “Vanity Fair” (via CNN), que afirmou que alguns nomes de Hollywood ficaram de fora da produção por não terem condições de participar das gravações naquele momento.

Isso porque, as filmagens de “Barbie” coincidiram com o momento em que o mundo ainda enfrentava as restrições da Covid-19, além do que, os membros que fossem integrar o elenco teriam que abandonar suas rotinas por três meses, visto que esse era o tempo previsto para as gravações em Londres, aonde grande parte do filme foi filmada. 

Com isso, nomes como Bowen Yang (Saturday Night Live), Dan Levy (Schitt’s Creek) e Ben Platt (The Politician) acabaram desistindo de interpretar Ken. “Eles ficaram, não estou brincando, muito chateados por não conseguirem”, disse Jones.

Além do personagem que tenta a todo custo conquistar a atenção de Barbie, outra figura masculina também poderia contar um ator completamente diferente para dar vida ao papel. Isso acontece, pois, Jonathan Groff (“Mindhunter”) teve que recusar viver o amigo de Ken, Allan, boneco que acabou sendo responsabilidade de Michael Cera (“Superbad – É Hoje”).

Jonathan disse, ‘Não acredito que estou digitando isso, mas não posso fazer Allan’”, relembrou ela.

No mesmo bate-papo, a diretora de elenco contou ainda que foram enviadas diversas fitas de audição para dar vida ao casal de bonecos mais populares do mundo, aos quais a cineasta que comandou “Barbie”, Greta Gerwing, queria conhecer um a um para identificar melhor como se encaixariam na história. 

Ela realmente queria conhecê-los como pessoas”, disse Bevan. “Isso foi muito importante para ela. Nos papéis principais de Barbie e Ken, ela teve uma boa ideia de como era um ator conversando com eles.”