Relembre alguns dos personagens mais icônicos dos clássicos de Natal
A temporada de filmes de Natal já começou, e alguns dos maiores clássicos natalinos já estão entrando nas listas dos mais assistidos das plataformas de streaming.
Sendo responsáveis por transmitir o verdadeiro sentimento do Natal, essas obras acabam contando com alguns personagens que entraram no coração do público, e são lembrados durante o ano todo — mesmo quando ainda está bem longe do Papai Noel sair do Polo Norte.
Pensando nisso, a Recreio trouxe uma lista incrível com 5 personagens inesquecíveis dos filmes de Natal. Confira!
Sendo um dos maiores clássicos natalinos, “Os Fantasmas de Scrooge”, conhecido mundialmente como “A Christmas Carol”, já possui inúmeras adaptações tanto para o cinema quanto para o teatro. O seu personagem principal, Ebenezer Scrooge, é uma das principais representações de que não devemos duvidar do espírito do Natal.
Apesar de ser o rei do Halloween, em “O Estranho Mundo de Jack”, Jack Esqueleto decide se aventurar por outras datas comemorativas e, após amar tanto o Natal, decide que quer assumir o lugar do Papai Noel para comemorar a época o ano inteiro em seu mundo.
Após passar por momentos traumáticos em sua infância, Grinch passa a odiar o Natal, e decide que fará de tudo para destruir a comemoração e acabar com ela de uma vez por todas. Porém, graças a uma doce garotinha chamada Cindy Lou Who, suas ideias podem acabar mudando.
“Esqueceram de Mim” é uma das mais famosas franquias de Natal. A trama acompanha a história do garoto Kevin McCalliste (Macaulay Culkin), que é esquecido em casa por sua família quando iam viajar para celebrar o período natalino em Paris, e agora precisa aprender a se cuidar ao mesmo tempo que defende a sua casa de assaltantes.
Uma boa produção de Natal é aquela que te faz refletir sobre coisas importantes da vida — e “O Expresso Polar” te proporciona isso. A animação conta a história de um garotinho que possui dúvidas sobre o Natal e a existência do Papai Noel, quando embarca em um enorme trem com destino ao Polo Norte. O condutor da locomotiva, que não possui nome, é o responsável por apresentar ao menino o verdadeiro significado da magia do Natal, e fazer com que ele volte a acreditar no bom velhinho.