Recreio
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Séries

Os 5 melhores easter eggs da 4ª temporada de Stranger Things

Confira algumas das melhores referências aos clássicos dos anos 80 presentes na 4ª temporada de Stranger Things

Redação Publicado em 30/05/2022, às 17h30

Cena da quarta temporada de Stranger Things - Divulgação/Netflix
Cena da quarta temporada de Stranger Things - Divulgação/Netflix

Assim como de costume, a primeira parte da quarta temporada de Stranger Things chegou recheada de easter eggs relacionados aos anos 80, e a Recreio preparou uma lista com os cinco melhores especialmente para você. Confira!

1. Os Caça-Fantasmas

Na quarta temporada, podemos notar uma pequena referência a Caça-Fantasmas graças a um botton presente na mochila de Dustin quando o mesmo vai para a casa mal-assombrada dos Creel. No entanto, essa não é a primeira vez que a série faz referência ao clássico filme. Durante a segunda temporada, toda a turma se fantasiou com os uniformes dos caçadores de fantasmas em celebração ao Halloween.

2. Star Wars

O Volume 1 apresenta duas singelas referências ao grandioso mundo de Star Wars. Uma delas acontece quando relacionam o fato de Lucas estar se envolvendo com o time de basquete como “ser levado para o lado sombrio da Força”. Já a outra aparece no final de Dungeons & Dragons, no momento em que Dustin repete uma fala dita por Han Solo. Na ocasião, ele diz "nunca me diga as probabilidades".

3. Halloween

Ao comparar a história do assassinato de Chrissy com a da família de Victor Creel, o tio Eddie se refere ao homem como o “bicho-papão de verdade”. Acontece que esse é o mesmo apelido dado para o assassino Michael Myers, da famosa franquia de filmes de terror “Halloween”.

Michael Myers
Michael Myers, de Halloween / Crédito: Divulgação/Sony Pictures

4. Top Gun

Não é de hoje que Stranger Things comenta sobre o amor de Nancy pelo ator Tom Cruise. No entanto, durante a primeira parte da quarta temporada, essa paixão é referenciada através de um pôster do filme Top Gun, lançado em 1986, presente no quarto da irmã de Mike, onde podemos ver o galã como seu personagem Maverick.

5. Senhor dos Anéis

Quando a turma se reencontra com Eddie e explica todo o plano de ir em busca de um novo portal para o Mundo Invertido com o intuito de destruir Vecna pessoalmente, o garoto faz uma referência que todo fã da cultura geek conseguiu entender. Na ocasião, ele diz que a missão seria como caminhar até Mordor, região de Senhor dos Anéis que é ocupada e controlada por Sauron.