Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

'O Senhor dos Anéis': Franquia ganhará filme em formato de anime

A nova aposta da franquia de 'O Senhor dos Anéis' será produzida pela New Line Cinema em parceria com a Warner Bros. Animation

Redação Publicado em 15/02/2022, às 13h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Personagem Frodo de 'O Senhor dos Anéis' - Divulgação/ New Line Cinema
Personagem Frodo de 'O Senhor dos Anéis' - Divulgação/ New Line Cinema

A franquia ‘O Senhor dos Anéis’ ganhará um longa-metragem em anime. Segundo a Variety, a produção intitulada 'O Senhor dos Anéis: A Guerra de Rohirrim' chegará aos cinemas em 12 de abril de 2024.

A nova aposta da franquia será produzida pela New Line Cinema em parceria com a Warner Bros. Animation e será situada cerca de dois séculos antes das histórias escritas por J.R.R. Tolkien em 'O Hobbit' e na saga 'O Senhor dos Anéis'.

‘O Senhor dos Anéis: A Guerra de Rohirrim’ irá explorar as conquistas de Helm Hammerhand, o Rei de Rogan, e a construção da fortaleza que é destaque em 'O Senhor dos Anéis: As Duas Torres' (2002) chamada de o Abismo de Helm.

O longa também conta com o estúdio Sola Entertainment desde junho de 2021 e tem como diretores: Kenji Kamiyama (dos animes Blade Runner: Black Lotus e Ghost in the Shell: Stand Alone Complex) e Joseph Chou (produtor de Blade Runner: Black Lotus).

Além disso, a produção executiva do anime ficará sob os cuidados de Philippa Boyens, que junto a equipe de roteiristas, venceu o Oscar pelas trilogias de 'O Senhor dos Anéis' e 'O Hobbit'.

Por fim, a participação criativa de Richard Taylor, vencedor do Oscar por maquiagem e efeitos visuais e John Howe, o ilustrador especializado na obra de Tolkien, finalizam os nomes confirmados para a produção.