Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Miley Cyrus

O que já disse Miley Cyrus sobre crescer na mídia?

Atriz e cantora, Miley Cyrus tem sua carreira e vida pessoal documentada desde a infância

Redação Publicado em 20/01/2023, às 14h59 - Atualizado às 15h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Miley Cyrus - Getty Images
Miley Cyrus - Getty Images

Sob os holofotes desde muito jovem, a atriz e cantora, Miley Cyrus, realizou a sua primeira aparição nas telinhas em ‘Doc’, série de TV que foi ao ar de 11 de março de 2001 a 28 de novembro de 2004 na Pax TV, onde ela interpretou a personagem Kylie ao lado de seu pai, o cantor country, Billy Ray Cyrus.

No entanto, o grande papel e o responsável por transformar Cyrus em um sucesso mundial foi surgir alguns anos depois. Isso porque, aos 13 anos de idade, ela passou a estrelar ‘Hannah Montana’, série do Disney Channel lançada em 2006, onde ela deu vida a Miley Stuart, uma adolescente que estava no ensino médio e escondia que, na verdade, era uma superstar.

Realizando turnês de shows ao vivo como Hannah Montana e estrelando o longa-metragem 'Hannah Montana: O Filme', em 2009, Cyrus se tornou um fenômeno mundial entre o público jovem e mesmo após o fim da série em 2011, a atriz continuou sendo pauta em Hollywood, visto que ela já emplacava em sua carreira musical com os hits "Party in the U. S. A" e "The Climb".

Entretanto, Cyrus cresceu sendo vigiada pela mídia, assim, quando ela deixou a Casa do Mickey, e iniciou uma nova era em sua carreira ao mudar de estilo e surpreender o público com o lançamento de ‘Wrecking Ball’ no ano de 2013, faixa de ‘Bangerz’,  o quarto álbum de estúdio de sua carreira, Miley acabou sendo alvo de duras críticas, já que até então, o público a via como uma boa menina cristã dos Estados Unidos. 

Ainda que o momento tenha sido um tanto quanto complicado para Miley, em entrevista a à revista brasileira Quem (via Rolling Stone), a cantora contou que sempre foi sincera consigo mesma e tenta inspirar seus fãs a agirem da mesma forma através de suas próprias experiências. “Acredito que meu superpoder é sempre tentar viver minha vida de forma honesta e destemida, e encorajar meus fãs a fazer o mesmo com as minhas ações e crenças,” afirmou.

Além disso, Miley contou que ter passado parte de sua infância e adolescência sob as lentes das câmeras influenciou em como o público a vê:

Por ter crescido sob holofotes, as pessoas esquecem que ainda sou humana e vou estar sempre mudando e evoluindo como todo mundo - mas sempre tento ter orgulho disso e sou mais do que grata em poder empoderar as pessoas a fazer o mesmo.”

Em outro momento do bate-papo, Cyrus contou que busca força e inspiração em outras mulheres para conseguir se manter firme nas decisões que quer tomar em sua vida pessoal e em sua carreira profissional. "Sempre olho para os meus ídolos, como a Joan Jett, e a coragem dela de redefinir como mulheres devem agir, aparentar e se colocar no mundo. Ela desafiou padrões e regras impostas pela sociedade e acredito que vamos continuar explorando esses limites e nos amando como somos – independentemente do que você acha que ‘deve’ ser, aparentar ou agir.”