Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Taylor Swift

O que estaria por trás do silêncio de Taylor Swift após morte de fã? Especialista explica

Descubra porquê Taylor Swift se distanciou do caso que envolve a morte de Ana Clara Benevides

Redação Publicado em 21/11/2023, às 11h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taylor Swift (à esqu.) e a fã Ana Benevides (à dir.) - Kevin Winter/Getty Images/ Arquivo pessoal
Taylor Swift (à esqu.) e a fã Ana Benevides (à dir.) - Kevin Winter/Getty Images/ Arquivo pessoal

Na última sexta-feira, 17, Ana Clara Benevides (23), faleceu durante o primeiro show de Taylor Swift com a The Eras Tour no Brasil, realizado no Estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A tragédia se tornou um dos assuntos mais comentados no país, mas a cantora forneceu poucas declarações sobre o ocorrido, publicando apenas uma declaração nos stories de seu perfil no Instagram.

O que estaria por trás do silêncio de Swift após morte de fã? Molly McPherson, especialista em relações-públicas, tentou entender o motivo disso acontecer e compartilhou sua visão sobre o caso em um vídeo publicado no TikTok. As informações são da Rolling Stone Brasil.

Explicando o caso

A jovem de 23 passou mal durante a performance da cantora, foi levada ao hospital, mas faleceu após sofrer uma parada cardiorrespiratória, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Taylor não forneceu declarações a imprensa sobre o caso, mas, no dia seguinte a morte, publicou uma carta escrita a mão nos stories do Instagram (onde as publicações somem após 24h) lamentando o ocorrido, mas sem mencionar o nome de Ana Clara Benevides

O pronunciamento tem a seguinte tradução:

Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos um fã hoje à noite, antes do meu show. Eu nem posso dizer para vocês o quanto eu estou arrasada por causa disso.

Eu tenho poucas informações, além de que ela era incrivelmente bonita e muito jovem. Eu não vou ser capaz de falar sobre isso do palco, porque me sinto dominada pela dor quanto tento falar sobre isso. Quero dizer que agora sinto profundamente essa perda e meu coração partido está com sua família e amigos. Esta é a última coisa que eu nunca pensei que aconteceria quando nós decidimos trazer essa turnê ao Brasil.”

Ainda que o pronunciamento tenha deixado um gosto amargo na boca de alguns internautas, o distanciamento de Taylor do caso tem um motivo, como explica Molly McPherson, que primeiro avaliou o porquê a artista escolheu não publicar a declaração no feed e fornecer poucos detalhes sobre o caso.

Então, estrategicamente, pode-se assumir que isso é o distanciamento que ela precisa colocar entre ela e a situação. A responsabilidade de cuidar disso é dos organizadores do show. Podemos descobrir que não tinha água, de quem foi a escolha de cortar a água, o calor, é culpa de quem por estar quente demais? Da equipe da Taylor ou dos organizadores? É a casa de show? Tem muita responsabilidade.”

Logo depois, McPherson detalhou como a situação pode estar afetando a artista pessoalmente e seu trabalho:

A única coisa que sabemos é que ela está absolutamente se distanciando desse caso, qualquer culpa," continuou Molly McPherson. "Ela coloca o coração nisso, porque não pode ter algo pior para um artista. Você precisa se colocar no lugar de Taylor, também... imagine que você precise continuar se apresentando, e isso não vai sair da sua cabeça tão cedo, com uma situação na qual uma fã morre, com publicação das fotos dela, é muito trágico."

Assista à avaliação completa abaixo:

@mollybmcpherson PR Breakdown: Analyzing Taylor Swift’s handwritten note posted to Instagram Stories in response to a fan’s death at the Rio de Janeiro concert. #TaylorSwift#PublicRelations#CrisisCommunication#FanDeath#fyp#ErasTour#PR#PRLady#PRCrisis#RioDeJaneiro♬ original sound - Molly McPherson | PR