Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

O que é preciso assistir para entender 'Thor: Amor e Trovão'?

'Thor: Amor e Trovão', novo filme da Marvel Studios, estreia amanhã, 7, exclusivamente nos cinemas

Redação Publicado em 06/07/2022, às 16h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster de "Thor: Amor e Trovão" - Divulgação/ Marvel
Pôster de "Thor: Amor e Trovão" - Divulgação/ Marvel

O tão esperado lançamento de “Thor: Amor e Trovão”, novo filme da Marvel Studios, acontece amanhã, 7, exclusivamente nos cinemas. A trama irá apresentar a nova jornada do herói em busca do autoconhecimento, apresentará um novo e poderoso vilão: Gorr, o Carniceiro dos Deuses, que deverá ser enfrentado por Thor, Jane Foster, Valquíria e Korg.

No entanto, assim como todos os filmes da Marvel, para entender completamente o que acontecerá no novo filme, é necessário assistir algumas outras produções do MCU. Pensando nisso, a Recreio separou todos os títulos que você precisa conferir antes de ir aos cinemas. Veja!

1. Thor (2011)

Para começar, é importante saber o início de tudo. Em “Thor”, você conhece toda a origem do Deus do Trovão (Chris Hemsowrth), além de sermos apresentados a alguns personagens muito importantes para sua trama, como Jane Foster (Natalie Portman), Loki (Tom Hiddleston) e Odin (Anthony Hopkins).


2. Thor: O Mundo Sombrio (2013)

No segundo filme da franquia de Thor acompanhamos um pouco mais da dinâmica entre os dois irmãos, que buscam descobrir o que Jane Foster acabou absorvendo durante uma de suas viagens. Além disso, é nele que conhecemos a Joia da Realidade.


3. Thor: Ragnarok (2017)

O terceiro e mais recente filme apresenta o apocalipse de Asgard. Nele, Hela (Cate Blanchett), irmã mais velha de Thor e Loki, volta do submundo para conquistar o trono, quebrar a Mjölnir e jogar seus irmãos em um outro mundo. O longa também é importante por nos apresentar os personagens Korg (Taika Waititi) e Valquíria (Tessa Thompson), que estarão presentes em “Thor: Amor e Trovão”.


4. Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017)

Os Guardiões da Galáxia são alguns dos grandes aliados de Thor dentro do MCU. Para entender toda a dinâmica entre os personagens, é necessário assistir ao volume dois de Guardiões da Galáxia.


5. Vingadores: Guerra Infinita (2018)

É em “Guerra Infinita” que vemos a união de Thor e dos Guardiões da Galáxia em prática. No filme, Rocket Racoon e Groot, ajudam o Deus do Trovão a forjar uma nova arma para lutar contra Thanos após a perda de Mjolnir, e impedir que o titã use a Manopla do Destino para aniquilar a população do universo.


6. Vingadores: Ultimato (2019)

“Ultimato” é responsável por finalizar a Fase 3 do MCU, e tem influência direta em diversas novas produções da Marvel. Nele, podemos ver Thor em um profundo estado de depressão, enquanto tenta reconstruir Asgard na Terra ao lado de Valquíria.