Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / SIXTEEN

O que aconteceu com as ex-participantes do SIXTEEN, programa que formou o TWICE?

Veja por onde andam as outras participantes do programa SIXTEEN, responsável por formar o TWICE

Daniela Bazi Publicado em 05/11/2023, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Logo do programa SIXTEEN - Divulgação/Mnet
Logo do programa SIXTEEN - Divulgação/Mnet

O ano era 2015, e a JYP Entertainment produziu um programa de sobrevivência com trainees femininas da empresa para decidir quais seriam as integrantes do seu novo girlgroup, o TWICE. Ao total, 16 garotas disputaram por sete vagas que iriam compor o grupo.

No entanto, com o decorrer da competição, J.Y. Park, fundador da empresa, mudou de ideia e decidiu incluir mais duas garotas na lineup final. Foi assim que Naeyeon, Jeongyeon, Momo, Sana, Jihyo, Mina, Dahyun, Chaeyoung e Tzuyu foram escolhidas para formar o TWICE.

Mas, por onde andam as outras participantes do SIXTEEN? A gente te conta!

1. Somi

Jeon Somi foi uma das finalistas do SIXTEEN, mas acabou não entrando para o grupo. Após o fim do programa, ela participou de outro show de sobrevivência para formar um girlgroup, onde foi uma das vencedoras e debutou no grupo temporário I.O.I.

Depois do disband, Somi deixou a JYP e assinou com a THE BLACKLABEL, subsidiária da YG Entertainment, onde debutou como solista. Seu mais recente lançamento foi o novo mini-álbum “GAME PLAN”, que chegou acompanhado de um MV impactante para a title track “Fast Forward”. Assista!


2. Chaeyeon

Sendo a primeira eliminada do programa, Lee Chaeyeon deixou a JYP Entertainment logo após sua saída, assinando com a WM Entertainment. Em 2018, ela participou de mais um show de sobrevivência, o Produce 48, onde conseguiu debutar como integrante do grupo temporário IZ*ONE.

Após o disband do girlgroup no ano passado, Chaeyeon realizou uma participação no programa de competição de dança Street Woman Fighter, onde fez parte do time WANT.  A idol realizou seu debut solo com um mini álbum, intitulado "HUSH RUSH", lançado no dia 12 de outubro de 2022.


3. Chaeryeong

Lee Chaeryeong é a irmã mais nova de Chaeyeon, e também foi uma das finalistas do SIXTEEN, mas acabou não conseguindo entrar para o TWICE. Apesar de não ser escolhida, ela permaneceu na JYP e acabou debutando em um outro girlgroup, o ITZY.

Além de Chaeryeong, o grupo também conta com outras quatro integrantes: Yeji, Lia, Ryujin e Yuna. Seu mais recente lançamento foi o mini-álbum “KILL MY DOUBT”, que chegou acompanhado de um clipe energético para a title track “CAKE”. Veja!


4. Jiwon

Pouco antes da final, Jiwon acabou sendo eliminada do SIXTEEN, e não teve a oportunidade de debutar do TWICE. Com isso, ela deixou a JYP, assinando com a empresa Off The Record Entertainment. Assim como as outras participantes, a idol também participou de outro programa de sobrevivência, dessa vez o Idol School, onde terminou em quarto lugar e conseguiu debutar no fromis_9.

Atualmente, o grupo é composto por mais sete integrantes além de Jiwon:  Saerom, Hayoung, Jisun, Seoyeon, Chaeyoung, Nakyung e Jiheon. Seu mais recente comeback foi realizado com o lançamento do primeiro full-álbum da carreira do grupo, intitulado “Unlock My World”. Veja o MV de "#menow"!


5. Eunsuh

Eunsuh foi a segunda eliminada do SIXTEEN, logo após Chaeyeon. Assim como Jiwon, ela também chegou a participar do programa Idol School, mas novamente não conseguiu debutar em um girlgroup.

eunsuh sixteen
Imagem promocional de Eunsuh para o SIXTEEN / Crédito: Divulgação/Mnet

Atualmente, não existem muitas informações sobre o que ela está fazendo, e se ainda é uma trainee. Em seu Instagram, Eunsuh costumava publicar alguns covers de dança, no entanto, sua página deixou de ser atualizada no ano de 2020.


6. Natty

Sendo a participante mais nova do SIXTEEN, a tailandesa Natty foi uma das finalistas, mas acabou não conseguindo debutar no TWICE. Ela também chegou a participar do Idol School, mas terminou em 13º lugar e não estreou no fromis_9.

Consequentemente, Natty deixou a JYP e assinou com a Swing Entertainment, onde debutou em 2020 como solista com a faixa “NINETEEN”. Confira!


7. Minyoung

minyoung sixteen
Imagem promocional de Minyoung para o SIXTEEN / Crédito: DIvulgação/Mnet

A última participante dessa lista é Minyoung, que também chegou até a final, mas não foi escolhida para participar do TWICE. Assim como Eunsuh, não existem muitas informações sobre o que a ex-trainee anda fazendo atualmente.  Com o fim do programa, Minyoung deixou a JYP, e boatos dizem que ela desistiu de ser idol e voltou para os Estados Unidos com o intuito de focar em seus estudos.