Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / The Flash

O que acontece nas cenas pós-créditos de 'The Flash'?

'The Flash' chegou oficialmente aos cinemas nacionais nesta quarta-feira, 15

Redação Publicado em 15/06/2023, às 17h14 - Atualizado em 16/06/2023, às 11h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster de 'The Flash' - Divulgação/ Warner Bros. Pictures
Pôster de 'The Flash' - Divulgação/ Warner Bros. Pictures

Estrelado por Erza Miller, 'The Flash' entrou em cartaz nesta quinta-feira, 15, para iniciar o reboot do Universo Compartilhado da DC nos cinemas. Para isso, a trama adapta para as grandes telas o arco dos quadrinhos conhecido como “Ponto de Ignição” ou “Flashpoint”, mostrando as consequências de Barry Allen ter voltado no tempo para impedir uma tragédia familiar e como isso impactará no DCEU.

Mas, além do filme, há ainda as cenas pós-créditos, ou melhor, uma única sequência após a rolagem da lista dos envolvidos na produção, que também fornece pistas do futuro das produções da DC nas telonas — mas o que ela significa?

O que acontece na cena pós-créditos de 'The Flash'?

Para entender, é necessário relembrar o que acontece na cena pós-créditos do filme. Nos últimos frames, Barry aparece ao lado de Aquaman (Jason Momoa) em um bar. O herói aquático está em sua personalidade humana de Arthur Curry, mas diferente de sua postura nos demais longas-metragens, aqui ele surge completamente embriagado.

Provando que o metabolismo do velocista é extremamente acelerado, Barry não fica bêbado, e no diálogo entre os dois, reflete sobre o multiverso, explicando para Aquaman que o Cavaleiro das Trevas é um herói diferente em cada linha do tempo, enquanto o herdeiro do trono de Atlantis é o mesmo em todos os universos.

Logo depois, os dois saem do bar e Arthur Curry pede que Barry vá comprar mais bebidas, enquanto ele se recupera da bebedeira com o rosto submerso em uma poça d’água na sarjeta. Mas, para pagar as cervejas, Aquaman entrega ao velocista um anel, objeto que não tem relevância clara exposta para o filme ou para futuras produções.

Ainda assim, segundo o site GamesRadara (via OTempo), a cena é um lembrete de que as confusões temporais vistas durante o filme não geram nenhum efeito na trama de Aquaman 2, isso porque, o herói é o mesmo em todos os universos.

Vale lembrar que “Aquaman: O Reino Perdido” deve chegar aos cinemas ainda este ano, em 25 de dezembro, criando uma conexão ainda mais profunda entre as duas tramas. Isso porque, Jason Momoa deu a entender em entrevista à Associated Press (via Omelete), que além do vigilante de Gotham City interpretado por Ben Affleck (ator já confirmado no elenco) outros intérpretes do herói podem aparecer na sequência.

Bom, eu não posso te dizer nada sobre a reunião [com Affleck]. Talvez ele esteja no filme, e talvez tenhamos menos ou mais Batman's no filme. Sim, talvez seja mais do que um. Quem sabe? Não posso te dar muitas informações", provocou o ator.