Recreio

O Mundo Invertido de Stranger Things foi criado pela Eleven?

De acordo com uma teoria criada pelos fãs, sim! Confira

Redação Publicado em 24/04/2020, às 19h18 - Atualizado às 19h21

Eleven na terceira temporada de Stranger Things - Divulgação
Eleven na terceira temporada de Stranger Things - Divulgação

Até hoje, nenhuma das temporadas de Stranger Things, série original da Netflix, revelou qual é a verdadeira origem do famoso Mundo Invertido. Enquanto ainda não temos respostas, os fãs da série passaram a criar diversas teorias que justificavam esse grande questionamento.

A mais comentada nos últimos tempos afirma que o Mundo Invertido teria sido criado de forma involuntária pela Eleven, interpretada por Millie Bobby Brown. Ele seria uma espécie de manifestação de todos os seus traumas criados quando ainda era pequena, e sofria abusos no Laboratório Nacional de Hawkins durante experimentos.

O Demogorgon, assim como todas as outras figuras que aparecem nessa dimensão seriam uma representação das pessoas que cometeram os terríveis atos durante a infância da garota, como o Dr. Brenner, responsável por submete-la em inúmeros procedimentos de estudo.

Toda a aparência sombria e assustadora do Mundo Invertido teriam como significado a tristeza e a solidão de Eleven neste período traumático de sua vida. Caso essa teoria seja realmente comprovada, a única forma de fechar a passagem e acabar com tudo isso seria matando a garota.