Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / O Diário da Princesa

O Diario da Princesa: Por que o pai de Mia não aparece nos filmes?

Em uma entrevista, Meg Cabot, a autora de 'O Diário da Princesa' respondeu o motivo do pai da Mia aparecer nos livros, mas não nos filmes

Sofia Luppi Publicado em 16/07/2023, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Julie Andrews como Rainha Clarisse Renaldi e Anne Hathaway como Mia Thermopolis em 'O Diário da Princesa' - Divulgação / Disney
Julie Andrews como Rainha Clarisse Renaldi e Anne Hathaway como Mia Thermopolis em 'O Diário da Princesa' - Divulgação / Disney

Uma das maiores diferenças entre o filme e o livro “O Diário da Princesa” é a presença do pai de Mia na trama. Logo no começo do longa, já ficamos sabendo que o pai da protagonista faleceu e, por causa disso, sua avó, a rainha Clarisse Renaldi, foi à sua procura. Contudo, no livro, as coisas são bem diferentes. 

Arthur Christoff Phillipe Gerard Grimald Renaldi, que é o nome completo do pai da Mia, não está somente vivo, como aparece em todos os 16 livros da série escrita por Meg Cabot

Mas, por que ele não aparece no filme? 

Há um motivo para isso: o personagem não está presente nos filmes devido à Julie Andrews, atriz responsável por interpretar a monarca de Genóvia. Em uma conversa sobre seus livros com a EW, Cabot brincou sobre o porquê o personagem foi dado como morto na produção da Disney:

Ele desempenha um grande papel nos livros... Eu fiquei tipo, 'Oh, oh, meu Deus, o que ele fez?' [Risos] Esqueci que era a Disney e eles sempre matam todos os pais em todos os filmes [risos]."

Depois da brincadeira, a autora revelou o real motivo para essa decisão: 

Eles disseram: 'Bem, temos essa atriz, que é uma atriz muito grande, que queremos interpretar a avó. E queremos tornar seu papel muito maior, e meio que aumentar as apostas, e dar a ela muito mais linhas, e achamos que podemos dar a ela um monte de linhas de pai”

A escritora ainda revelou qual foi sua reação ao saber que a atriz que a produção estava mencionando era Julie Andrews:

Eu fiquei tipo, ‘Oh meu Deus, mate o pai.’ [Risos] Eu fiquei tipo, é Julie Andrews, claro.”

Meg ainda finaliza comentando um pouco mais sobre a personalidade da atriz que ficou responsável por dar vida a rainha Clarisse: 

Ela é uma pessoa tão legal, divertida e ótima de estar por perto. E, quero dizer, acho que eles tentaram torná-la o mais horrível possível, mas é Julie Andrews.”

O filme “O Diário da Princesa” foi lançado em 2001, e conta com Anne Hathaway como Mia Thermopolis, a protagonista, e Julie Andrews como rainha Clarisse Renaldi, a avó de Mia. A produção é uma adaptação do primeiro livro da série de Meg Cabot e está disponível no Disney+.