Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Jungkook

O apelido fofo que Jungkook, do BTS, recebeu do pai de Suga

Descubra como o maknae do BTS, Jungkook, é chamado pelo pai de seu colega de grupo

Jungkook e Suga, membros do BTS - Reprodução/Big Hit/Twitter/bts_bighit
Jungkook e Suga, membros do BTS - Reprodução/Big Hit/Twitter/bts_bighit

Na vida profissional, o nome de família do maknae do BTS, Jeon Jung-kook, por muitas vezes não é mencionado, visto que é mais comum se referirem a ele apenas como Jungkook.

Ainda assim, essas são apenas duas das maneiras que o cantor, compositor, dançarino e produtor musical sul-coreano pode ser identificado, já que os ARMYs (como são chamados os fãs do grupo), concederam alguns bons apelidos a voz dos hits “Seven” e “3D”, como Kookie, por exemplo, uma forma amorosa de abreviar o nome do artista.

Além desses, Jungkook também ganhou uma forma fofa de ser chamado por uma pessoa mais que especial: o pai de seu colega de grupo, Suga. Segundo o portal Koreaboo, a revelação do nome surgiu em um evento especial do BTS organizado durante a pandemia de COVID-19, onde 200 fãs foram selecionados aleatoriamente para participar de uma festa do pijama online com os membros do grupo.

Soondoongie?

Na reunião do Zoom com os ARMYs, os membros do grupo responderam algumas perguntas dos fãs, assim como contaram algumas curiosidades sobre os integrantes. Dentre esses momentos, foi revelado que o pai de Suga chama Jungkook de “Soondoongie”, palavra em coreano usada para descrever uma pessoa pura e gentil — fofo, né?

Outros apelidos

Mais que Soondoongie e Kookie, Jungkook também é chamado de JK, letras que juntas representam as siglas do nome do cantor, assim como Golden Maknae, que, em tradução livre, significa algo como jovem de ouro, visto que golden é “ouro” em inglês e maknae é um termo em coreano usado para apontar o membro mais novo de um grupo. 

Dessa forma, as palavras ganham sentido por representarem muito bem Jungkook, visto que além de ser o caçula do BTS, o idol se destaca em tudo que se dispõe a fazer, já que, seja cantando, dançando, desenhando, ou interagindo com os fãs, ele é extremamente talentoso.

Outra forma utilizada pelos fãs para se referir ao cantor é coelho. Isso mesmo, os comedores de cenoura foram escolhidos para representar o idol, visto que assim como esse fofo animalzinho, Jungkook tem os dentes frontais mais cumpridos. 

Vale mencionar que relacionar as feições humanas com as de algum bichinho é um costume sul-coreano muito comum entre os jovens, tendo até mesmo um nome para essa tradição: 동물상 (lê-se “dongmulsang”, palavra que na gíria coreana significa “cara de animal”).

Tendo isso em vista, para ser considerado parecido com um coelho, além dos dentes maiores, as pessoas devem ter também testas e bochechas grandes, características que também podem ser encontradas em Jungkook.

Por fim, dentre a lista de apelidos, há ainda Justin Seagull e Jeon Seagull, variações que alguns fãs também usam para se referir a JK. Os nomes têm relação com era pré-debut do cantor, época em que o nome artístico de Jungkook seria Seagull ou Justin Seagull, caso precisasse ocidentalizá-lo. A escolha foi feita, pois Justin Bieber é um dos seus cantores favoritos do idol.

Jeon Seagull mistura o nome de família e o nome que poderia ter usado para debutar no BTS.