Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Aquaman

O apelido curioso do Flash dado pelo Aquaman

Descubra o apelido curioso dado pelo Aquaman ao Flash que aparece nas HQs e talvez você não conhecia

Redação Publicado em 28/12/2023, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flash e Aquaman - Divulgação/Warner Bros.
Flash e Aquaman - Divulgação/Warner Bros.

“Aquaman 2: O Reino Perdido” chegou aos cinemas mundiais no dia 20 de dezembro, apresentando o tão esperado retorno de Jason Momoa no papel principal, além de também contar com o protagonismo de Patrick Wilson, responsável por viver o irmão de Arthur Curry, Orm.

Diferente do que muitos fãs poderiam esperar, o novo filme não possui participação especial de outros grandes heróis da DC Comics. No entanto, o crossover entre os clássicos personagens é algo que não falta nas HQs — contando até mesmo com alguns momentos fofíssimos que deixam claro a amizade entre eles, como o apelido curioso entre o Flash e o Aquaman.

Na revista “Aquaman and the Lost Kingdom Special #1”, escrita por Tim Seeley, Scott Eaton, Joey Esposito, Ray-Anthony Height, Ethan Sacks e Miguel Medonca, descobrimos que Arthur chama Barry de “Speed-Reader”, ou “leitor rápido” em livre tradução.

Isso porque, nas páginas, os dois, ao lado da Mulher-Maravilha, tentam derrotar um grupo de rebeldes que está tentando acabar com os heróis utilizando uma “metabomba” capaz de retirar todos os seus poderes após reprogramar seu DNA, além de deixar todo o resto da população da Terra vulnerável.

Enquanto lutam com os inimigos, Aquaman se dirige ao Flash dizendo “Speed-Reader, quem estou socando aqui?”. A fala, apesar da brincadeira, revela um pedido de Arthur para que Barry conseguisse acessar e decodificar os arquivos dos mercenários, para descobrir suas identidades.

Mas não para por aí! O Flash também possui um apelido para o Aquaman. Ele é revelado nas páginas da HQ “Aquaman e The Flash: Voidsong #3”, quando o speedster denomina a dupla como “The Flash e The Splash”.