Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / NewJeans e Jungkook

NewJeans, Jungkook e mais: Billboard elege as 100 melhores músicas de 2023

Veja quais foram os artistas de k-pop que entraram para a lista de 100 melhores músicas lançadas no ano de 2023 da Billboard

Redação Publicado em 08/12/2023, às 15h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Integrantes do NewJeans e Jungkook, do BTS - Divulgação/ADOR/BigHit Music
Integrantes do NewJeans e Jungkook, do BTS - Divulgação/ADOR/BigHit Music

Na última quinta-feira, 7, a Billboard compartilhou sua esperada lista com as 100 melhores músicas lançadas em 2023, escolhidas pela equipe da revista. Contando com a presença de grandes astros mundiais, o k-pop também marcou presença com três artistas: FIFTY FIFTY, NewJeans e Jungkook.

O maknae do BTS apareceu na lista em 55º lugar, graças ao seu single de debut solo “Seven”, que conta com participação especial da rapper Latto. Na publicação, a jornalista Katie Atkinson afirmou que a música consegue conquistar “até mesmo o fã pop mais resistente no final, graças à sua batida influenciada pela garagem do Reino Unido, refrão apenas para adultos e versos convidados estridentes de uma Latto lasciva”.

Na posição 50 está o FIFTY FIFTY, com seu super-hit “Cupid”. Segundo Andrew Unterberger, “'Cupid' mistura disco, pop e rap com mais facilidade do que qualquer música desde 'Say So', com energia irreprimível, um refrão cinco estrelas e — poderia ser? — sim, até mesmo um tom de última música mudar.".

Por fim, a canção de k-pop que alcançou a maior posição foi “Super Shy”, do NewJeans”, que ocupou o 38º lugar. Para Unterberger, a faixa “foi um nível acima, uma música que integrou elementos de produção de ponta de todo o mundo para uma música de paixão não correspondida, com composição e performance fortes o suficiente para funcionar quase tão bem quando desconectada.”.

Confira a lista completa aqui!