Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Por que Barbie não está concorrendo a Melhor Roteiro Original no Oscar?

Barbie não irá concorrer na categoria de "Melhor Roteiro Original" do Oscar; descubra qual é a nova categoria do longa estrelado por Margot Robbie!

Giovana Freitas Publicado em 04/01/2024, às 09h47 - Atualizado em 23/01/2024, às 11h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do live-action 'Barbie' (2023) - Reprodução/Warner Bros.
Cena do live-action 'Barbie' (2023) - Reprodução/Warner Bros.

Barbie”, o sucesso de bilheteria de 2023 não concorrerá ao Oscar na categoria “Melhor Roteiro Original”. Mesmo que a Warner tenha feito campanha para o longa concorrer nessa categoria, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas desclassificou o filme da boneca da disputa pela categoria na qual o filme era o favorito!

Segundo a Variety, houve uma troca de categorias e agora “Barbie” concorrerá como “Melhor Roteiro Adaptado”, por ser baseado na famosa boneca da Mattel. É importante destacar que, o Sindicato dos Roteiristas (WGA), considerou o longa como um produto original e, que poderia concorrer como “Melhor Roteiro Original”, por se tratar de uma história baseada em um produto e não adaptar nenhuma produção.

No entanto, isso não foi o suficiente para a Academia do Oscar, que possui regras próprias para os indicados e barrou a votação de “Barbie” na categoria “Melhor Roteiro Original”. Agora, o filme da boneca irá encarar "Oppenheimer", "American Fiction", "Assassinos da Lua das Flores", "A Zona de Interesse" e "Pobres Criaturas". A votação que decide os indicados à premiação começa em 11 de janeiro e o evento será transmitido em 10 de março.

Sinopse de Barbie

Protagonizado por Margot Robbie (Esquadrão Suicida) e Ryan Gosling (La La Land), “Barbie” conta o dia a dia na Barbieland, cidade onde vivem todas as Barbies, desde as mais famosas até as descontinuadas. No longa, suas únicas preocupações são vestir as melhores roupas e curtir intermináveis festas. Relembre o trailer!

No entanto, uma das bonecas percebe que sua vida não é tão perfeita quanto ela pensava. Isso acontece quando a Barbie Estereotipada (Margot Robbie) passa a questionar o sentido de sua existência e começa a “dar problema” tais como: banho frio, mau hálito e pés chatos. Então, ela e o Ken vão ao mundo real para tentar resolver o problema da protagonista.

Ao sair da Barbieland, ela descobre que o mundo real não é tão perfeito como ela imaginava. Enquanto Barbie sofre para se ajustar a sua nova vida, Ken parece adorar a realidade. “Barbie” está disponível no serviço de streamingHBO Max.