Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Lee Sun-kyun

Morre aos 48 anos o ator Lee Sun-Kyun, o Park Dong-ik de 'Parasita'

O ator Lee Sun-Kyun, conhecido mundialmente por viver Park Dong-ik em 'Parasita', deixou esposa e dois filhos. Entenda o caso!

Redação Publicado em 27/12/2023, às 11h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lee Sun-kyun durante o Cannes Film Festival de 2019 - Pascal Le Segretain/Getty Images
Lee Sun-kyun durante o Cannes Film Festival de 2019 - Pascal Le Segretain/Getty Images

[CUIDADO, ESSA MATÉRIA PODE CONTER CONTEÚDO SENSÍVEL]

Na noite da última terça-feira, 26, a Delegacia de Polícia de Seongbuk de Seul, na Coreia do Sul, confirmou a morte do ator Lee Sun-Kyun, conhecido mundialmente por ter vivido o personagem Park Dong-ik no filme vencedor do Oscar, “Parasita”. Aos 48 anos, ele deixa esposa e dois filhos.

Segundo informações divulgadas pelo portal Soompi, Sun-Kyun foi encontrado inconsciente em seu carro no Parque Waryong, na capital sul-coreana, após sua esposa, a também atriz Jeon Hyejin, ligar para a polícia afirmando ter encontrado uma carta de despedida deixada pelo marido, e que ele estava desaparecido.

Após a confirmação da polícia, a agência responsável pelo ator, HODU&U Entertainment, emitiu uma nota para a imprensa, se pronunciando sobre o assunto. Confira:

“Esta é a HODU&U Entertainment.

Lamentamos compartilhar más notícias.

O ator Lee Sun Kyun faleceu em 27 de dezembro.

Não há palavras para conter nossa tristeza e pesar.

Por favor, evite respeitosamente espalhar informações falsas por meio de especulação ou declarações maliciosas, para que o caminho final do falecido não seja injusto.

O funeral será realizado discretamente com a família e colegas enlutados do falecido.

Expressamos nossas mais profundas condolências ao falecido”.

Vale lembrar que, desde o mês de outubro, Sun-Kyun estava sendo investigado por um suposto uso de drogas. O caso ainda estava em andamento.


Se você precisa de ajuda, não hesite em entrar em contato com o CVV e os Caps (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV realiza atendimentos 24 horas por dia, incluindo finais de semana e feriados, por e-mail, chat, pessoalmente, ou através do telefone 188.