Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Moana 2

“Moana 2” seria uma série? Entenda por que o formato mudou

Descubra por que “Moana 2”, sequência da trama estrelada pela filha do chefe Motonui, chegará tão rápido aos cinemas!

Izabela Queiroz Publicado em 08/02/2024, às 13h20 - Atualizado em 09/02/2024, às 10h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de 'Moana: Um Mar de Aventuras' (2016) - Reprodução/Disney
Cena de 'Moana: Um Mar de Aventuras' (2016) - Reprodução/Disney

Na última quarta-feira, 07, a Disney confirmou que "Moana - Um Mar de Aventuras", animação de 2016, ganhará sua primeira sequência. A nova trama, protagonizada pela filha do chefe de uma comunidade da etnia Motonui da Polinésia que dá título ao filme, ganhou até mesmo data de estreia: 27 de novembro!

As informações, reveladas pelo CEO Bob Iger durante a teleconferência sobre os ganhos do primeiro trimestre de 2024 do estúdio, ganharam um plus após o perfil oficial da Casa do Mickey divulgar o primeiro teaser da produção por meio de um post no X (antigo Twitter), assim como a primeira foto da trama. Veja!

Com isso, entre o anúncio de “Moana 2” e a estreia, planejada para o penúltimo mês do ano, os fãs terão que aguardar pouco mais de oito meses, pouco tempo se comparado a outros grandes lançamentos planejados pelo estúdio, como “Toy Story 5”, que foi anunciado em fevereiro de 2023, mas só chegará aos cinemas em 2026.

Mas, como é possível que a Disney lance “Moana 2” em tão pouco tempo?

A verdade é que a animação que dá sequência à aventura de Moana foi confirmada em dezembro de 2020, no entanto, ela tinha sido anunciada em outro formato, já que o plano original, era que a continuação fosse uma série de televisão para o Disney+.

Dessa forma, a série, que tinha lançamento planejado para 2024, já tinha grande parte do conteúdo pronto, sendo necessário apenas reformular alguns detalhes para que a história se encaixe nas telonas, conforme explicado pelo portal Screenrant.

Vale destacar, que a decisão de alterar o formato de lançamento da sequência foi explicada por Iger. Segundo o The Hollywood Reporter, o CEO revelou que o resultado inicial impressionou os executivos, dessa forma, chegaram à conclusão que o lançamento nos cinemas seria a melhor opção para a continuação.

Ficamos impressionados com o que vimos e sabíamos que merecia um lançamento nos cinemas”, disse Iger durante a ligação.

Sendo assim, algumas mudanças ficam ainda mais compreensíveis, como a equipe criativa, por exemplo, que não terá o retorno de Ron Clements e John Musker (dupla que assina filmes como "A Princesa e o Sapo" e "Hércules") como diretores e nem Lin-Manuel Miranda, conhecido por criar o musical "Hamilton", um dos maiores sucessos da Broadway, como compositor da trilha sonora.

Dessa vez, as canções do filme ficarão a cargo de Abigail Barlow, Emily Bear, Opetaia Foa'i e Mark Mancina, enquanto o comando da produção é de Dave Derrick Jr..

Mais sobre "Moana 2"

No vídeo de anúncio há uma descrição que adianta qual será o enredo de “Moana 2”. O texto diz: 

O épico musical de animação do Walt Disney Animation Studios, "Moana 2", leva o público a uma nova e expansiva viagem com Moana, Maui e uma nova equipe de marinheiros improváveis. Depois de receber um chamado inesperado de seus ancestrais, Moana deve viajar para os mares distantes da Oceania e para águas perigosas, e há muito perdidas, em uma aventura diferente de tudo o que ela já enfrentou."