Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Séries

Mira, a Detetive do Reino: 5 curiosidades sobre a nova produção do Disney Júnior

Saiba mais sobre a série inspirada na cultura indiana e cheia de aventura, música, mistério e diversão que estreia dia 20 de julho, às 19h15

Redação Publicado em 16/07/2020, às 13h43 - Atualizado às 13h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mira, personagem principal da nova série do Disney Júnior - Divulgação/Disney Júnior
Mira, personagem principal da nova série do Disney Júnior - Divulgação/Disney Júnior

O Disney Júnior continua cheio de novidades em sua programação. No dia 20 de julho, às 19h15, o canal terá a estreia da mais nova série de animação Mira, a Detetive do Reino, que passará de segunda a sexta e é inspirada na cultura indiana, contando a história de uma corajosa e esperta garota, escolhida para o posto de Detetive Real após solucionar um mistério envolvendo o jovem príncipe do reino.

Enquanto esperamos a chegada de Mira e seus amigos, confira algumas curiosidades sobre o próximo lançamento da Disney.

1. Protagonista detetive

Mira é uma garota curiosa de uma cidade ficcional inspirada na Índia, chamada Jalpur! Entre algumas das principais características da personagem estão a inteligência, coragem, amizade e liderança.

Mira
Mira e seus amigos, Chikku e Mikku / Crédito: Divulgação/Disney Júnior

2. Viva a cultura!

As tradições e os costumes do sul da Ásia são alguns dos aspectos destacados dentro da série. Durante os capítulos, você poderá conferir muita dança, comida e vestimentas que são típicas dessa região.

3. Mangustos?

Os mangustos são animais típicos da Ásia e não podiam estar de fora da produção da Disney. Na série eles são representados por Chikku e Mikku: dois mangustos que são melhores amigos de Mira e amam comer.

mangustos
Chikku e Mikku, melhores amigos de Mira / Crédito: Divulgação/Disney Júnior

4. Produtores e consultores especialistas

A série conta com importantes nomes indianos na produção, como: Shagorika Ghosh Perkins (consultora cultural), Amritha Vaz (compositora responsável pela trilha underscore) e Nakul Dev Mahaj (coreógrafo).

5. Muita música

As músicas e danças da série combinam uma variedade de estilos musicais do sul da Ásia, incluindo Bollywood, pop, música clássica, folclórica, entre outras, trazendo a sensação clássica da Disney de união com pessoas de qualquer parte do mundo.   

mira
Mira e seus amigos da cidade de Jalpur / Crédito: Divulgação/Disney Júnior