Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Alistamento

Mídia sul-coreana revela suposta data para alistamento de RM, Jimin, V e Jungkook

Rumores das datas em que RM, Jimin, V e Jungkook, do BTS, se apresentariam para cumprir o alistamento militar foram comentados pela BIGHIT MUSIC

Redação Publicado em 29/11/2023, às 12h34 - Atualizado em 04/12/2023, às 18h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Concept photos de V, RM, Jimin e Jungkook, respectivamente, para o álbum 'Proof', do BTS - Divulgação/BigHit Music
Concept photos de V, RM, Jimin e Jungkook, respectivamente, para o álbum 'Proof', do BTS - Divulgação/BigHit Music

RM, Jimin, V e Jungkook são os próximos integrantes do BTS que deverão iniciar o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul. Ainda sem data confirmada para o alistamento, a mídia sul-coreana já começou a especular sobre quando os integrantes se juntarão as Forças Armadas.

Isso porque, na última quarta-feira, 29, a STARNEWS (via Soompi) revelou que para atuar como soldados da ativa por 18 meses, RM e V devem dar início ao treinamento miliar em 11 de dezembro, data em que devem se apresentar a um centro de treinamento para recrutas. Logo após, Jimin e Jungkook devem realizar o mesmo procedimento em 12 de dezembro. 

Vale lembrar que, até então, a informação deve ser tratada como um rumor, já que a agência responsável por gerenciar a carreira dos membros do BTS, a BIGHIT MUSIC, respondeu à afirmação do STARNEWS comentando apenas que não poderia afirmar se as informações divulgadas eram verdadeiras.

Além disso, a Dispatch (via Koreaboo) também compartilhou as mesmas datas do STARNEWS, assim como informou que V deve ingressar na Força-Tarefa do Batalhão do Comando de Defesa da Capital do Exército, enquanto Jimin e Jungkook se alistarão juntos, comparecendo ao centro de treinamento da 5ª Divisão de Infantaria do Exército, onde Jin é atualmente treinador assistente. O local de alistamento de RM não foi revelado pelo portal.

A BIGHIT replicou à matéria da Dispatch dizendo: "É difícil confirmar os detalhes mencionados no relatório"

Mais sobre o serviço militar do BTS

Em 21 de novembro, a BIGHIT MUSIC confirmou, por meio de uma publicação no Weverse, que RM, Jimin, V e Jungkook deram início ao processo de alistamento militar, e que mais detalhes seriam revelados aos fãs do grupo conforme os procedimentos de preparação fossem avançando.

Os quatro idols são os únicos integrantes do grupo que ainda não começaram a cumprir o serviço militar obrigatório para todos os homens na Coreia do Sul. Isso porque, Jin e J-Hope atuam como soldados ativos desde dezembro e 2022 e abril de 2023, respectivamente, enquanto Suga se alistou em 22 de setembro deste ano.