Recreio

Marvel promete quatro filmes para 2024

Nome das produções ainda não foram revelados

Redação Publicado em 13/09/2021, às 12h23 - Atualizado às 12h34

Marvel promete quatro filmes para 2024 - Divulgação
Marvel promete quatro filmes para 2024 - Divulgação

Os fãs da Marvel estarão muito bem servidos pelos próximos anos. De acordo com a Variety, o estúdio confirmou quatro filmes — ainda sem título — para 2024. As datas serão: 16 de fevereiro, 3 de maio, 16 de julho e 8 de novembro.

Lançamento nos cinemas

Apesar de não sabermos os nomes dos filmes que serão lançados, é de se pensar que terão lançamento exclusivo no cinema. Pelo menos, é o que que está acontecendo no momento. “Eternos”, por exemplo, é o novo filme que integrará a Fase 4 do MCU e, com estreia marcada para o dia 5 de novembro nos cinemas, o longa não terá estreia simultânea com o Disney+, como aconteceu com "Viúva Negra". De acordo com o ex-editor do THR, Matt Belloni, isso foi optado após verem o sucesso que Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está fazendo nos cinemas. A produção, que estreou na última sexta-feira (3), já arrecadou mais de US$ 146 milhões em bilheteria mundial. 

Em contrapartida, Scarlett Johansson entrou na Justiça contra a Disney após seu filme, "Viúva Negra", ter estreado simultaneamente nos cinemas e no streaming da empresa. Segundo a atriz, essa ação configura uma quebra de contrato, já que, inicialmente, seu filme iria apenas para as telonas. O fato do longa ter sido exibido também no Disney+ acabou interferindo diretamente no salário de Scarlett, que estava baseado em grande parte na bilheteria do filme nos cinemas.