Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo

Lugares de “Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo” que podem ser visitados

Descubra quais lugares de "Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo” podem ser visitados pessoalmente por aqueles que passam por São Paulo!

Izabela Queiroz Publicado em 18/01/2024, às 11h35 - Atualizado em 22/01/2024, às 16h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de “Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo” - Reprodução/ Bronze Filmes/ Mauricio de Sousa Produções
Cena de “Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo” - Reprodução/ Bronze Filmes/ Mauricio de Sousa Produções

Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo” chegou hoje, 18, aos cinemas, apresentando versão jovem dos personagens mais queridos do Brasil, envoltos uma história cheia de mistérios, já que, no primeiro dia de aula do ensino médio, Mônica, Cebola, Magali, Cascão e Milena descobrem que há algo errado, e tudo se torna ainda mais estranho quando eles ficam sabendo que o Museu do Limoeiro será leiloado. Enquanto investigam o que está acontecendo, encontram segredos assustadores sobre bairro do Limoeiro que envolvem a centenária Ordem dos Cozinheiros.

É verdade que a trama é fictícia, e o Museu e o Colégio do Limoeiro não existem de verdade. Mas, o que alguns podem não saber, é que, mesmo assim, eles podem ser visitados no mundo real! Isso porque as locações que serviram para tirar esses lugares dos quadrinhos e colocá-los nas telas, estão sediadas no estado com maior população do Brasil: São Paulo!

Tanto é que, na coletiva de imprensa do filme, a diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções e inspiração para a criação da Dona da Rua, Mônica Spada e Sousa, revelou que estudou no colégio onde as gravações foram realizadas.

Eu estou emocionada de estar aqui. Eu estou emocionada de estar do lado de todos eles aqui e me enxergar de alguma maneira ali. Porque essa parte aqui é mais perto do que eu lembro da minha juventude, então para mim é um sonho e quando eu fui ver uma das gravações, que era no colégio onde eu estudei quando era jovem, gente, foi uma emoção também enorme. Então acho que todo mundo fala assim: 'a vida imita a arte', mas ali, a arte imita um pouco da vida!”.

Mas quais são esses locais? A RECREIO reuniu todos eles abaixo. Veja!

Mansão Jafet

Uma das locações é a Mansão Jafet. Segundo informações publicadas pela Prefeitura de São Paulo, a residência foi construída no início do século 20, para acomodar os membros da família libanesa Jafet, que chegou ao Brasil no final da década de 1880, quando Eduardo Benjamin Jafet se tornou o primeiro membro a se instalar no país.

A Mansão é situada no bairro do Ipiranga, no cruzamento da Rua Bom pastor com a Rua dos Patriotas.

Museu do Ipiranga 

Pertinho da Mansão Jafet, o Museu do Ipiranga também pode ser visto no filme. Localizado na Rua dos Patriotas, 100, o museu público, o qual é o mais antigo da cidade de São Paulo, é a sede do Museu Paulista, especializado em história e cultural material, assim como faz parte também da Universidade de São Paulo.

Colégio Notre Dame

O Colégio Notre Dame existe desde 5 de fevereiro de 1942 e, segundo o site da instituição, foi o primeiro empreendimento de ensino a ser construído em São Paulo.

Parque Chácara Jockey

Parte das cenas ao ar livre foram gravadas no Parque Chácara Jockey, um dos parques mais jovens de São Paulo, já que foi aberto ao público em 2016. Localizado no bairro do Butantã, na zona oeste da cidade de São Paulo, o parque possui mais de 143 mil metros quadrados (o equivalente a 20 campos de futebol) e conta com diversas áreas de lazer.