Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

'Lightyear': Novo filme da Pixar ganha data de lançamento no Disney+

O filme acompanha a história do herói responsável por inspirar o boneco Buzz Lightyear, de Toy Story

Redação Publicado em 20/07/2022, às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Buzz e Sox em "Lightyear" (2022) - Divulgação/Pixar
Buzz e Sox em "Lightyear" (2022) - Divulgação/Pixar

Buzz finalmente está chegando à sua casa! De acordo com a Disney, “Lightyear”, novo filme da Pixar derivado da franquia de Toy Story, tem lançamento na plataforma de streaming Disney+ para o dia 3 de agosto.

O filme estreou no mês de junho, e conta a história por trás do herói patrulheiro espacial que inspirou a criação do boneco favorito de Andy. A sinopse oficial da produção diz: “Enquanto Buzz tenta encontrar um caminho de volta para casa através do espaço e tempo, um grupo de recrutas ambiciosos e o encantador gato-robô de companhia, Sox, se juntam ao herói. Para complicar a situação, Zurg, uma presença imponente, e seu exército de robôs impiedosos, chegam ao planeta com um compromisso misterioso”.

A versão em inglês do filme conta com a participação de ChisEvans, o herói Capitão América, como o bem-sucedido Patrulheiro Espacial Buzz Lightyear, UzoAduba como sua comandante e melhor amiga Alisha Hawthorne, e PeterSohn como Sox. KekePalmer, TaikaWaititi e DaleSoules emprestam suas vozes para os integrantes da Patrulha Zap Junior: Izzy Hawthorne, Mo Morrison e Darby Steel, respectivamente.

Já no Brasil, o ator e apresentador Marcos Mion dará a voz ao Buzz Lightyear. Além disso, o elenco de dublagem nacional também conta com nomes, como: Adriana Pissardini, Andre Sauer, Carlos Campanille, CésarMarchetti, DláigellesSilva, FloraPaulista, FranciscoJunior, GlaucoMarques, entre outros.

Em junho, a Recreio teve a incrível oportunidade de conversar com Mion e Marchetti, os dubladores oficiais dos personagens Buzz e Sox, e com o diretor de dublagem brasileiro ThiagoLongo. Confira!