Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / The Last of Us

The Last of Us: Por que a cena do hotel foi cortada? Showrunner responde

'The Last of Us' conta com oito episódios em sua primeira temporada

Redação Publicado em 14/03/2023, às 14h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de 'The Last of Us' - Divulgação/ HBO
Cena de 'The Last of Us' - Divulgação/ HBO

Um dos momentos favoritos daqueles que jogaram ‘The Last of Us' não está presente na série da HBO: a saga no porão do hotel. O motivo pelo qual a cena não foi incluída foi explicado por Craig Mazin, o showrunner da produção, em entrevista à GQ Magazine.

Mazin disse que cenas como essas são difíceis de reproduzir visto que focam apenas em um personagem, onde há apenas ação e atmosfera, ao contrário do que acontece com mais personagens em tela, onde ações e interações se destacam mais.

Essa é uma sequência aterrorizante. Mas é mais difícil fazer sequências solo como essa, onde é um personagem sozinho e é apenas sobre ação e atmosfera…Sequências de ação são melhor apreciadas por nós observando as reações e interações dos personagens. Como no episódio dirigido por Neil, onde Tess, Joel e Ellie estão no museu e os clickers vêm. Muito disso é sobre eles olhando um para o outro. E é aí que a mágica do personagem acontece.”

Além disso, Neil Druckmann, co-criador do game, relatou que uma das sequências que mais gosta no jogo também não pôde ser adaptada fielmente para as telas, pois caso fosse feita, deixaria a série muito distante da realidade.

Uma das minhas sequências favoritas no jogo é quando Joel cai no vergalhão. E você está jogando como Joel e Ellie guiando e protegendo você. Se tivéssemos feito exatamente da mesma maneira, o show teria sofrido. Joel caindo no vergalhão é menos realista para o show em que estamos construindo.

‘The Last of Us' teve o último episódio de sua primeira temporada divulgado em 12 de março pela HBO e já está disponível no catálogo da plataforma de streaming HBO Max. A série já tem a segunda temporada confirmada, assim como o retorno de Bella Ramsey no papel de Ellie.