Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Jungkook

Jungkook alcança novo recorde na Billboard com "Golden"

Jungkook, do BTS, conquistou novos feitos históricos com seu álbum de estreia solo, "Golden", na Billboard; descubra quais!

Redação Publicado em 18/01/2024, às 15h40 - Atualizado em 24/01/2024, às 17h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Concept photo de Jungkook para o álbum 'GOLDEN' - Divulgação/BigHit Music
Concept photo de Jungkook para o álbum 'GOLDEN' - Divulgação/BigHit Music

Histórico! Jungkook, do BTS, se tornou o primeiro solista coreano na história a permanecer no Billboard 200 por 10 semanas consecutivas. O recorde foi obtido com o disco de estreia solo do idol “Golden”, lançado em 3 de novembro do ano passado.

A notícia foi confirmada na última quarta-feira, 17, quando a Billboard revelou que o álbum permaneceu por mais uma semana na parada, desta vez, ocupando a 43ª posição.

Outros feitos na Billboard

Mas esse não foi o único grande feito do maknae do BTS! Ele também superou seu próprio recorde como o solista de K-pop com maior permanência nas paradas do Billboard's Artist 100, visto que ocupa a 24ª posição na lista e surge na mesma pela 22ª semana não consecutiva.

Além disso, "Golden", que conta com 11 canções ao total, teve a faixa-título, “Standing Next to You”, emplacada pela décima semana consecutiva no Hot 100 da Billboard, ocupando a 76ª posição esta semana.

“Golden” conta ao todo com onze faixas: "3D" (com part. de Jack Harlow), "Close to You" (com part. de Major Lazer), "Seven" (com part. de Latto) (versão explícita), "Yes or No", "Please Don't Change" (com part. de DJ Snake), "Hate You", "Somebody", "Too Sad to Dance", "Shot Glass of Tears", "Seven" (com part. de Latto) (versão limpa) e “Standing Next to You”. Ouça abaixo no Spotify!

Vale lembrar que, atualmente, Jungkook está cumprindo o alistamento militar obrigatório na Coreia do SUl, visto que, em 12 de dezembro, o idol se apresentou ao lado de seu colega de grupo, Jimin, ao centro de treinamento de recrutamento da 5ª Divisão de Infantaria no condado de Yeoncheon.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!