Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Jogos Vorazes

Jogos Vorazes: Qual a idade de Snow?

Na franquia "Jogos Vorazes", é possível acompanhar duas fases importantes na vida de Coriolanus Snow; descubra a idade dele em cada uma delas!

Redação Publicado em 30/11/2023, às 15h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coryolanos Snow, personagem vivido por Tom Blyth e Donald Sutherland na franquia "Jogos Vorazes" - Reprodução/ Lionsgate
Coryolanos Snow, personagem vivido por Tom Blyth e Donald Sutherland na franquia "Jogos Vorazes" - Reprodução/ Lionsgate

Com a estreia de “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” realizada em 15 de novembro, os fãs da franquia que adapta os livros da autora Suzanne Collinspara os cinemas puderam conferir uma versão mais jovem do tirânico presidente Snow, que dessa vez, surgiu sendo interpretado pelo ator de origem inglesa, Tom Blyth.

Sabe-se que o novo longa-metragem é situado 64 anos antes da trama vivida por Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) e Peeta Mellark (Josh Hutcherson), dessa forma, qual é a idade de Snow nas histórias da saga distópica? A RECREIO reuniu as informações abaixo; veja!

A idade de Snow

Na mais recente produção do universo Jogos Vorazes, o jovem Coriolanus Snow tem 18 anos. A informação não é confirmada no filme, porém, no livro de “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, lançado em 2020, é revelada a verdadeira idade do vilão, conforme explicado pelo portal Screenrant.

A idade poderia ter sido alterada no longa-metragem, no entanto, como Snow estava prestes a se formar na Academia de Panem quando, como trabalho final, é escolhido como um dos 24 novos mentores dos tributos da décima edição dos Jogos Vorazes, é provável que o personagem tenha mesmo 18 anos na trama.

Uma curiosidade interessante, é que Tom Blyth, o ator que dá vida a Snow na prequela de Jogos Vorazes, é quase 10 anos mais velho que o seu personagem. Isso porque, o astro, que nasceu em 2 de fevereiro de 1995, tinha 27 durante as filmagens do longa.

Já no filme lançado em 2012, ou seja, em “Jogos Vorazes” de Gary Ross, Snow, que surge grisalho e ainda mais cruel como líder de Panem, teria 82 anos. Isso porque, a trama se passa mais de seis décadas depois dos eventos vistos em “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, conforme mencionado anteriormente.

Diferente de Blyth, Donald Sutherland, o ator que viveu a versão mais velha do presidente de Panem, era mais jovem que o vilão, visto que na época, ele tinha 76 anos.

Pulando para “Em Chamas” (2013), passou-se apenas um ano desde que Katniss se voluntariou como tributo na colheita no lugar de sua irmã mais nova, Prym. Dessa maneira, Snow deveria ter 83 anos durante o massacre quartenário — também conhecido como a 75ª edição dos Jogos Vorazes.

Por fim, os dois últimos filmes da franquia, “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1 e 2” acontecem logo em seguida aos eventos vistos em “Em Chamas”. Não há uma grande passagem de tempo informada durante a trama que mostre que houve um avanço que ultrapasse a marca de 12 meses na revolução final dos 13 distritos de Panem. Dessa forma, é provável que Snow continue com 83 anos até o fim do filme, quando é assassinado por Katniss.