Recreio

Jogos Vorazes: Novo filme derivado ganha data de lançamento; Veja!

A confirmação de estreia foi realizada pela Lionsgate no painel da CinemaCon

Redação Publicado em 29/04/2022, às 14h29

Jennifer Lawrence como Katniss Everdeen - Divulgação/ Lionsgate
Jennifer Lawrence como Katniss Everdeen - Divulgação/ Lionsgate

A saga continua! A franquia Jogos Vorazes ganhará um novo título adaptado do livro “A Cantiga dos Pássaros e Serpentes”, de Suzanne Collins, e já possui previsão de estreia. Conforme divulgado pela Lionsgate no painel da CinemaCon realizado na última quinta-feira, 28, o novo longa-metragem chegará aos cinemas em 17 de novembro de 2023.

A data escolhida pode não ser uma grande surpresa para os fãs, visto que o mês de novembro é marcado pelas estreias de filmes como “Jogos Vorazes: Em Chamas”, Jogos Vorazes: A Esperança - Parte Um” e “Jogos Vorazes: A Esperança - Final”.

Além disso, a produção que receberá o mesmo nome do livro se passará 64 anos antes das histórias já vistas nas telonas, abordando a juventude de Coriolanus Snow e os caminhos que o levaram a se tornar o tirânico Presidente Snow, interpretado por Donald Sutherland nos quatro filmes anteriores.

Vale lembrar que “A Cantiga dos Pássaros e Serpentes” estará sob os comandos da direção de Francis Lawrence, e contará com a produção de Nina Jacobson e Brad Simpson. Além disso, Suzanne Collins, Michael Arndt e Michael Lesslie escreverão o roteiro.

Ainda assim, nomes do elenco, bem como as trailers, teasers e pôsteres ainda não foram divulgados, dessa forma, os fãs das obras cinematográficas derivadas de "The Hunger Games" deverão aguardar por novidades ao longo do ano.

Distribuída pela Lionsgate, a franquia Jogos Vorazes possui quatro filmes lançados derivados das histórias escritas por Suzanne Collins. Intitulado apenas como “Jogos Vorazes” o primeiro longa-mentragem da saga foi lançado em 2012, seguido por “Em chamas” (2013), “A esperança - Parte Um” (2014) e “A Esperança- Final” (2015), todos estrelados por Jennifer Lawrence, atriz responsável por dar vida a Katniss Everdeen nas telonas.