Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Harry Potter

J.K. Rowling revela por que não participou do especial de 20 anos de Harry Potter

“Harry Potter: De Volta a Hogwarts” está disponível para streaming no HBO Max

Redação Publicado em 29/08/2022, às 18h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
J.K. Rowling e imagem promocional do especial 'Harry Potter: De Volta a Hogwarts' - Getty Images/Divulgação/HBO Max
J.K. Rowling e imagem promocional do especial 'Harry Potter: De Volta a Hogwarts' - Getty Images/Divulgação/HBO Max

No início deste ano, os fãs de Harry Potter receberam um enorme presente com o lançamento do especial “Harry Potter: De Volta a Hogwarts”, em comemoração aos 20 anos da estreia da franquia nos cinemas. 

A produção, disponível no HBO Max, contou com o retorno de boa parte do elenco original, incluindo os intérpretes do trio de ouro Daniel Radcliffe (Harry Potter), Emma Watson (Hermione Granger) e Rupert Grint (Ron Weasley), além de alguns diretores responsáveis por comandar os famosos filmes. 

No entanto, o especial não contou com a participação da criadora de todo este universo J.K. Rowling, que revelou em entrevista para a Virgin Radio UK o motivo de não aparecer na produção.

"Ninguém me disse 'não faça'. Fui convidada e decidi que não queria participar. Achei que era mais sobre os filmes do que sobre o livro, como deveria. O aniversário era sobre isso", disse a escritora.

Vale lembrar que, na época, a Entertainment Weekly já havia revelado que a equipe de Rowling recusou o convite, gerando especulações na internet de que sua ausência seria devido a comentários polêmicos e transfóbicos nas redes sociais. 

Lançado no ano novo, “Harry Potter: De Volta a Hogwarts” se tornou a estreia mais assistida da plataforma em toda a América Latina, segundo informações divulgadas pela própria plataforma.

Além do trio principal, a produção também contou com a participação de Evanna Lynch (Luna Lovegood), Matthew Lewis (Neville Longbottom), Mark Williams (Arthur Weasley), Helena BonhamCarter (Bellatrix Lestrange), Robbie Coltrane (Hagrid), Ralph Fiennes (Lord Voldemort), Gary Oldman (Sirius Black), Jason Isaacs (Lúcio Malfoy), Tom Felton (Draco Malfoy), James Phelps (Fred Weasley), Oliver Phelps (George Weasley), Bonnie Wright (Gina Weasley), Alfred Enoch (Dino Thomas), e muito mais. Confira o trailer!